Ásia por Isabelle Colla!

A Isabelle Colla fez uma viagem super bacana na Ásia e compartilhou VÁRIAS dicas com a gente (e também nos deixou na maior vontade de viajar!). Confiram tudo na íntegra, e nas palavras dela, a seguir! 🙂

DUBAI

  • Passeio no Deserto Particular: é MUITO legal; quem tiver oportunidade tem que fazer. O passeio é patrocinado pela Land Rover, você anda no deserto, vê o pôr do sol (AMAZING), vê show do falcão, anda de camelo e tem jantar incluso. Essencial levar casaco pois a noite é muuuuuito frio!
  • Parte Antiga e Museu: não vale a pena. O mercado de especiarias, tecido e ouro é tudo junto e misturado. É um camelô gigante onde eles ficam te abordando o tempo inteiro, fica até chato até de andar!
  • Dubai Marina: dica para ir a noite pois é cheio de barzinhos e restaurantes gostosos!
  • Burj Khalifa: é estilo Empire States só que muito mais alto.
  • Shopping de Dubai: uma loucura de tão grande! Para quem quer comprar coisas de marca vale a pena porque não tem nada de taxes!

BANGKOK

Extremamente importante ter um guia, principalmente se for o SAM. Ele foi incrível do começo ao fim – explicou toda a história e foi um gentleman. Conhecer a história através dele foi muito importante, com certeza não teria sido a mesma coisa!

  • Grand Palace: tem que ir cedo pois LOTA! E chegar antes das 9 para ver os Monges rezarem! Foi muito lindo! Em seguida fazer Wat Pho (onde tem o buda de ouro gigante) e Wat PraKaew (onde tem buda de esmeralda). É tudo interligado.

No nosso caso, o Sam fez a gente dar uma volta bem gostosa de tuktuk e ir para o WAT ARUN (templo cartão postal da Tailândia, feito todo de porcelana e flores).

Não paramos em Chinatown porque não vale a pena, é cheio de gente e muuuuito cacareco. 

  • Kao San Road (e arredores): mercado com bar, restaurantes e lojinhas para ir a noite. Negocie tudo!!!
  • Ayutthaya, antiga capital da Tailândia: visitar Wat Phra Sri Sanphet, o templo real que se situava dentro do complexo do palácio do Rei e Wat ChaiWattanaram, é maravilhoso! Também é válido visitar o Buddha na árvore.
  • BangPan-In e Siam Square: não achamos interessante! 
  • Jim ThompsonHouseé INCRIVEL! Vale a pena conhecer!

Obs. Fomos nos shoppings mas o preço é igual ao do brasil e não tinha coisas muito legais.. até o fastfashion é muito diferente. Em geral, Bangkok tem um transito insano, tudo parado. Então quando for programar ir para algum lugar fazer tudo meio perto.

NÃO comer nada na rua, nem insetos porque tem ZERO saneamento básico e higiene! Todo mundo que come passa mal.

Melhores restaurantes:

  • EAT ME: Pedir o confit de pato! E tem drinks muuuito gostosos!
  • GAGGAN: Reservar com no min 3 meses antes pois é muito lotado. Saiu no Chefs Table no Netflix. O cardápio é de emoji e você não sabe o que ta comendo até o final. Tudo foi muito delicia! Marcar o horário das 18:00 pois leva 3h o cardápio todo. 

CHIANG MAI

 Também importante visitar os templos com guia para poder explicar toda a história. É uma cidade muito gostosa de passear pelas ruas, super agradável e é tudo meio perto.

Comer no café da manhã um doce de coco que é a mistura de dadinho de tapioca com beijinho, e salgado comer uma sopa de noodles com vegetais.

AH, CHILLI em tudo, pra quem gosta de pimenta vai amar o local!

  • Night Market: é muito legal! Tem muita coisa, claro que tudo meio que igual, mas é organizado e divertido. Vale a pena.

Obs. lá valia muito a pena você utilizar o “transporte público” deles, que é um carro onde você fala aonde quer ir e ele pode aceitar ou não te levar dependendo da rota que está fazendo. Tem um preço fixo de 30 dinheiros = R$3,00. 

  • FoodandFlower Market: passar antes de ir para Colina de DoiSuthep, o Wat PhraThatDoiSuthep, que estão guardadas as relíquias sagradas de Buda. O lugar é muito lindo! Vale a pena ir para conhecer, tem uma vista que dá para ver toda a cidade de Chiang Mai.
  • Vilarejo de Baan Tong Luang: possui 4 tribos diferentes, incluindo as de Lahu (orelha larga), Karen, Palong e Padaung, essas últimas conhecidas como tribos das “mulheres girafas”. É muito interessante, eles foram para Tailândia para conseguir uma vida melhor e agora vivem lá para “conservar” as suas tradições.

Não fizemos passeio com elefantes pois eles são maltratados!!!!

Fazer passeio de balão, para quem nunca voou é muito bacana, a vista é incrível e vimos o sol nascer. Mas para quem já fez na África ou Capadócia acredito que seja mil vezes mais bonito, porém AMEI. E quem for para Myamar dizem que é o lugar mais lindo para fazer!

 

CAMBODIA – SIEM RIEP

 Também importante visitar os templos com guia para poder explicar toda a história.

  • Angkor Wat: é muito lotado, mas muito lindo! Vale a pena ir no final do dia pois a vista do pôr do sol é linda!
  • TaProhm: (o famoso templo do filme TombRaider), também super lotado mas vale a pena.
  • Complexo de Angkor Thom: cujo ponto alto é o Templo Bayon! Também é lindo de morrer!
  • Pub Street e Central Market a noite: O mercado é bacana, muito parecido com outros do gênero no Sudeste Asiático. Tem temperos, frutas exóticas (das quais eles fazem sucos e shakes na rua) e souvenir. A Pub Street é o point noturno dos turistas, com restaurantes, baladas e bares

Melhores restaurantes:

Não tem restaurantes incríveis. Comemos muito no hotel e fomos em outros 2 que eram os melhores de lá, mas não valeu a pena. O mais interessante é o Vibe Café – vegetariano/vegano como se fosse uma frutaria. Tem bowls saudáveis deliciosos. Bom para ir no almoço ou café! E na rua dele tem várias lojinhas legais.

PHI PHI ISLAND

Para ser muito sincera esperava mais. Não sei se pelo fato de não termos pego o tempo maravilhoso, mas as estruturas, praias e serviço estavam fora do que imaginava. Tem praias no mundo todo inclusive no brasil que são mil vezes mais bonitas.

Todos os passeios é necessário aluguel de barco e são poucos lugares onde você para realmente na praia, mas é tudo muito LOTADO.

Em relação a alugar barco, aconselho speedboat por mais que seja mais caro vale a pena pois o longtail tem zero estrutura e o mar lá é muito batido e você passa no min 4h para o passeio. É tudo bem caro também pela qualidade e serviço e eles são realmente atrapalhados.

  • Mosquito (estava fechada para preservação) e Bamboo Island, Monkey Beach: (quando fomos a maré estava cheia então não tinha areia na praia).
  • Maya Bay: (praia onde foi filmado a ilha do Leonardo, nem fomos porque estava lotado. No final do dia é mais tranquilo, não vão as 8am! 
  • Viking Cave: é uma caverna que você vê do lado de fora onde tem morcegos.
  • PilehLagoon: um lugar maravilhoso para mergulhar.

Centrinho de Koh PhiPhi, é onde tem tudo: restaurantes, hotéis, hostel e todas as opções das festas que rolam lá em LoDalumBay. À noite o lugar se transforma e a areia da praia fica lotada de gente dançando todo tipo de músicas.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*