Bangkok

Bangkok por Csele Braga!

Muito mais do que templos bonitos, ir a Thailandia é fazer uma imersão em cores, sabores e cultura. Bangkok possui mais de 8 milhoes de habitantes, prédios modernos e arranha céus se misturam com templos religiosos, taxis cor de rosa, motonetas e barcaças. Muito receptivos aos turistas, o povo está sempre sorrindo e você irá se apaixonar.

IMG_3574-2

1 – Embora os templos estejam presentes em todas as esquinas, os templos de Wat Phra Kaew e Wat Pho são visitas  obrigatórias por sua grandiosidade e riqueza de detalhes. Lembre-se que  são locais sagrados aos budistas, você encontrará monges por toda parte e se estiver calor, tenha sempre uma canga na bolsa. Ela será útil para enrolar na cintura nos locais aonde é proibido mostrar as pernas.

IMG_1161

2 – Para se locomover pela cidade, a aventura inesquecível  é usar os tuk tuks e sentir-se em um parque de diversões. Os tuk tuks são motonetas com pequenos caminhões acoplados, que andam por qualquer local e fogem do transito caótico. Outra excelente opção são as barcaças que costuram o rio Chao Phraya por centenas de paradas e farão voce entender porque Bangkok também é conhecida como Veneza do oriente.

3 – A vida noturna é agitada e por toda a cidade as pessoas estão nas ruas, calçadas, bares, restaurantes e casas de massagens. Não deixe de tomar um drink no Sirocco Sky Bar, o bar panorâmico mais alto do mundo, localizado no 64º andar do Lebua Tower. Voce ficará impressionado com a vista e com o clima sofisticado do local.

4 – Pertinho de Bangkok, para uma day trip, a melhor opção é visitar o mercado flutuante e sentir-se dentro de um filme. Tenha sempre com você uma garrafa de àgua mineral, jamais tome àgua da torneira ou de garrafinhas sem rótulo, ela não é potável aos ocidentais.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*