Barcelona

Barcelona por Sheine Braga.

Capital da Catalunha, conhecida como centro de design e arquitetura, Barcelona é uma cidade descolada, despretensiosa e interessantíssima. Durante o ano todo e especialmente no verão, é formidável passar ao menos 3 dias nessa que é definitivamente uma das mais excitantes capitais da Europa.

barcelonabairrogracia

Visite a obvia, mas ainda interessantísima Las Ramblas, um calçadão onde milhares de pessoas de todos os cantos do planeta se misturam, o mercado público La Boqueria onde se encontra os mais variados tipos de frutos do mar, e o Passeig de Gràcia, onde estão algumas das incríveis fachadas de Gaudì das Casas Mila e Batllo, além de todas as lojas de grife internacionais.

barcelonagaudi

Passeie por bairros medievais como o Barri Gòtic e o El Born, que por sinal é um ótimo bairro para se hospedar. As ruas destes bairros estão repletas de bares, cafés e restaurantes e lojas com muito agito a tarde e a noite todos os dias. Visite a obra ainda inacabada da Sagrada Família de Gaudì e quem sabe uma visita ao Museu Picasso? Não deixe de fazer um passeio ao alto no Parque Guell, também com design de Gaudì e de onde se tem uma das melhores vistas de toda a cidade. Também vale a visita ao Montjuic, onde está a Fundación Miró.

barcelonaelborn

barcelonamiro

Alugar uma bike ou uma scooter é também uma maneira diferente e muito divertida de se apreciar a cidade. Há ainda toda a faixa da costa com calçadões e ciclovias repletas de bares (chiringuitos) onde as pessoas curtem praia. Esses bares de praia com o pé na areia, são uma ótima opção para se passar os dias que no verão terminam por volta das 22hs, quando o sol se põe. Servindo pratos, petiscos e drinks, esses bares com música e alguns com DJ, fazem a diversão de todos que passeiam pela praia. Existem também muitos clubs descolados que começam o agito entre meia noite e 2am e vão até o sol raiar.

A culinária mediterrânea  é uma atração a parte e Barcelona conta com ótimas opções para todos os gostos e bolsos. O destaque fica para a fantástica Paella e os frutos do mar, muitos dos quais não existem no Brasil. Existem também as famosas Jamonerias, onde é possível degustar porções dos mais variados Jamons (presunto cru) inclusive o Jamon de Belotta e o famoso Pata Negra. As porções são bem acompanhadas de um chopp gelado, vinho ou cava !!

barcelonajamonerias

barcelonapaocomtomate

La Paradeta: Mistura de mercado com restaurante, é um self-service de frutos do mar super popular (no melhor sentido), uma experiência deliciosa e com preço bem acessível.

barcelona la paradeta

Sete Portes: Restaurante super tradicional, desde 1836, cardápio fantástico e para muitos a melhor paella da cidade. O restaurante é frequentado até pelo Rei da Espanha, além de vários artistas de Hollywood enquanto o preço permanece convidativo.

Cervecería Catalana é uma ótima opção para se degustar os tapas catalães acompanhados de drinks. Existem mesas, mas o legal mesmo é ficar no balcão, onde tudo acontece.

Paco Meralgo: O segredo mais bem guardado de Barcelona !! Para tapas e pratos mais sofisticados, é uma ótima opção para um jantar a dois ou com amigos. Um dos restaurantes mais recomendados da cidade, frequentado pelos locais e com poucos turistas.

Enfim, Barcelona é uma cidade divertida, simples e sofisticada ao mesmo tempo, um dos destinos mais visitados da Europa e que sempre deixa aquele gostinho de quero mais !!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*