Belo Horizonte

Belo Horizonte by Carolina Assad

Como você deve saber, Belo Horizonte é a capital dos bares! Um dos mais famosos é o Tizé.. o povo senta nas mesas de rua e bebem a tarde toda! No Bairro de Lourdes existem outros vários, como o Boi Lourdes, o Redentor.. Assim como ótimos restaurantes, como Taste Vin, A Favorita, Alma Chef, Dartagnan etc.. Mas se você procura por uma comidinha típica de Minas, almoce no Dona Lucinha.

Para as compras, o Bairro de Lourdes também é o point!

No final de tarde vale pegar um cineminha no Shopping Pátio Savassi e depois tomar uns drinks escutando um sambinha no bar Jangal..

Baladas não são o nosso forte! Mas a conhecida NaSala já existe há 15 anos e sempre inova trazendo ótimos Dj’s. Pra quem gosta de sertanejo, o Chalézinho é o lugar! Sempre bomba!

nasala

Dentro de Belo Horizonte, a melhor opção de hotel é o Mercure da Av. do Contorno. Super bem localizado, entre os bairros de Lourdes e Savassi.

Se a sua intenção for fazer um roteiro dentro da cidade, recomendo visitar o Museu de Minerologia, onde se encontram dezenas de pedras preciosas de Minas. A Praça da Liberdade e o Palácio do Governo também são interessantes. Os dois ficam juntos e o Palácio pode ser visitado internamente. Ao redor da Praça existem vários Museus, que fazem parte do Circuito cultural da Praça da Liberdade.

praca da liberdade

A Lagoa da Pampulha também tem sua beleza. Com projetos do Niemeyer, a lagoa é rodeada de pessoas praticando atividades físicas. Pertinho dela tem o Restaurante Xapuri, super renomado e serve comida típica mineira.

O Mercado Central também deve ser visitado! Com mais de 450 barracas, recomendo o restaurante Casa Cheia para petiscar e a Banca do Ronaldo para comprar cachaças típicas e presentear os amigos. Comer um doce de leite e um queijo minas em alguma banca também não pode faltar!

A cerca de 30 minutos do centro, fica o lugarejo Macacos, que é um local super gostoso, com várias pousadas e restaurantes.. Recomendo o Restaurante La Victoria, lugar ótimo e comida deliciosa.

Um pouco depois de Macacos, fica o restaurante Topo do Mundo, na região de Brumadinho.. onde há uma vista incrível e instrutores de parapente para os mais corajosos!

topo do mundo

E se você for um pouco mais longe você chega em Inhotim, que é como um museu a céu aberto.. é maravilhoso! Vale passar um dia lá e almoçar no Bistrô que tem lá dentro. Se hospedar na Estalagem do Mirante é uma boa também.

inhotim

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*