Brasília

As dicas de Brasília ficaram por conta da Mariah Mussi!

1- Palácio do Itamaraty – Brasília é uma cidade conceitual, que apresenta arquitetura e características únicas, portanto, explorar seus arredores é muito mais que um simples passeio. Dentre as inúmeras obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, considero imperdível uma visita ao Palácio do Itamaraty, localizado na Esplanada dos Ministérios. Além de possuir um belíssimo acervo composto por obras de Cândido Portinari dentre outros artistas renomados, o projeto paisagístico é incrível, assinado por Roberto Burle Marx.

itamaraty

2- Dudu Camargo Bar e Restaurante – Outro ponto forte de Brasília é gastronomia. Para quem for visitar a cidade, indico o Dudu Bar, pelos pratos maravilhosos, fácil localização e ambiente agradável. O cardápio, elaborado pelo chef local Dudu Camargo, é muito diversificado, assim como a carta de drinks. Na parte externa, o clima é mais informal e, à noite, há sempre um DJ animando a casa.

dudubar

3- Pontão do Lago Sul  – O Pontão é um centro de lazer situado às margens do Lago Paranoá. O local possui uma vista incrível da cidade e, no fim da tarde, é possível contemplar um pôr-do-sol sem igual! Além disso, é sede de diversos bares e restaurantes, como o delicioso Soho, de culinária japonesa.

pontaŞo

4 – Rubaiyat – A tradicional rede de restaurantes também possui uma unidade em Brasília. Assim como os demais, seu carro chefe é a carne vermelha, destacando-se o clássico corte Baby Beef. O ambiente é amplo e permite uma vista maravilhosa do Lago Paranoá. É ponto de referência tanto para um late lunch nos fins de semana quanto para os almoços de negócios.

Rubaiyat

5 – Q5 Club – Para aqueles que querem badalar, recomendo a casa noturna Q5. O ambiente é sofisticado e voltado para o público que curte música eletrônica. Quem procura encontrar gente bacana e escutar os hits do momento não pode deixar de ir.

q5

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*