Capri por Carol Lobato

Olá meus amores! Aproveitando que as dicas estão fresquinhas na cabeça, quero escrever por aqui sobre Capri, na Italia, que foi meu primeiro destino destas férias! Capri é uma ilha super chique, com um centrinho animado, restaurantes fantásticos e os melhores gelatos, rs! Lá não é lugar de badalação, como em outros destinos de praias. É animado sim, só que por lá circulam pessoas mais velhas, não tem noite. É para aproveitar o dia, passear de barco, comer frutos do mar deliciosos e passear no centrinho, que não passa carro! Então vamos as dicas!

Para o dia:

La Fontelina – Esse é o beach club mais animado e disputado de Capri. É obrigatório fazer reserva, que você só consegue com 48 horas de antecedência ou se reservar 3 dias seguidos. Vale passar o dia, almoçar e pegar sol por lá! Localização: Faraglioni.

Torre Saracena – Essa é uma outra opção para passar o dia, não tem tanto agito mas é super gostoso e privado. Basta pegar o ônibus circular da ilha que te deixa bem em frente, só pedir ficar ligado na parada. Localização: Marina Piccola. {Na Marina Piccola tem algumas opções para pegar sol e almoçar mas tudo mais simples e super lotado, por isso essa opção é ótima}

Conca Del Sogno – Esse restaurante é um “must go” e só chega de barco. O ideal é alugar um barco privado por um dia inteiro, passear pelas ilhas, conhecer a famosa “Groota Azurra” e terminar com um “late lunch” no Conca Del Sogno, que é literalmente um sonho. Pedir de entrada um mix de frutos do mar frescos e depois o peixe no sal, que eles quebram inteirinho na sua frente, uma delicia! Localização: Via Amerigo Vespucci, 25.

Il Riccio – Restaurante delicioso em Ana Capri, lá no alto da ilha. Para pegar sol, só se estiver hospedada no hotel então vale pegar sol antes e ir para um late lunch. Peçam o peixe do dia e aproveitem a sala de sobremesas que tem lá, totalmente surreal. Localização: Via Capodimonte, 14, Anacapri.

Para a noite:

Aurora – Esse restaurante é delicioso, bem no meio do centrinho e cheio de comidas italianas deliciosas. A reserva é obrigatória e mesmo assim demora pra sentar. Não deixem de pedir o macarrão com trufas, uma perdição. Bem do lado do Aurora tem uma loja chamada Emanuela Caruso, que você monta sua própria rasteira de pedraria, com as cores e solado que quiser, o máximo! Localização: Via Fuorlovato, n.18.

ps. Termine a noite com gelato, já que em Capri tem os melhores!

Da Paolino – Esse é aquele famoso restaurante que você tem um jantar com limãos sicilianos em todo o teto. Além do restaurante ser lindo, a comida é melhor ainda. Escolha de entrada o  buffet de antipastos, que é super completo e parto principal spaguetti com cogumelos porcini, de cair o queixo, rs! E se ainda aguentar, lá também tem a famosa sala de sobremesas. Localização: Via Palazzo a Mare, n.11.

 

Hospedagem:

Grand Hotel Quisisana –  Esse é o hotel mais conhecido e animado da ilha, porém tem custo mais alto de hospedagem. A localização dele é estratégica, bem no meio do agito de Capri e a sacada é uma delicia par appetizers e ver o movimento. Vale tomar um drink lá!

Villa San Felice – Esse foi o hotel que escolhemos, que é do lado do Quisisana, custo beneficio melhor. Tem uma piscina gostosa mas na verdade nem tem tempo pra curtir a piscina do hotel. O café da manhã que achamos fraco, mas o hotel em sí é uma delicia!

 

Lojinhas – Em capri, não é como Ibiza e Mykonos por exemplo, que você encontra muitos achados locais. Lá tem uma rua super chique, com todas as lojas de marca e últimos lançamentos, que muitas vezes você não encontra com tanta facilidade. Vale conhecer a loja da Dolce Gabanna, que tem um terraço/bar incrível. Então, preste atenção em apenas duas lojas locais:

Antica Sartoria – Loja de batas de praia bem coloridas, cheias de frufus, mas tem as lisas também. A loja é meio abarrotada de coisas, tem que ir com tempo para fuçar e achar a sua bata preferida. É bem pertinho do hotel Quisisana. Eu, como não gosto de nada muito colorido, escolhi uma lisa azul longa maravilhosa, mas pra quem gosta de cor tem muitas opções. Peguei a dica com uma amiga e vi também no instagram da digital influencer Silvia Braz.

Sea Gull – A loja mais incrível de louças do mundo. Dá vontade de levar a loja toda pra casa, porque tem pratos, xicaras, bowls, para todos os gostos e lá você ainda encontra aquelas “Cabeças Sicilianas” incríveis. Fica bem na entrada do centrinho, onde estacionam os ônibus. Eu queria trazer a loja toda, mas trouxe algumas coisinhas, rs! Achei uma foto na internet para ilustrar o que eles tem de bom! Bom não, incrível, rs!

 

Curtiram as dicas? Na próxima viagem faço mais posts assim!

beijos beijos,

Carol.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*