Chicago

Chicago por Ivo Pires.

iv

Conhecida como a cidade do vento e o local escolhido pelo presidente dos EUA, Barack Obama, como sua residência oficial. A cidade é linda! Uma “Nova York” organizada, silenciosa e limpa.

ivo

Atrações na cidade não faltam, são muitos teatros, parques, restaurantes e opções para turistar e compras. Chicago possui a maior quantidade de área destinada a parques dos Estados Unidos, são mais de 200 espalhados pela cidade.

1 – Shedd Aquarium – Já foi considerado o maior aquário indoor do mundo. Hoje ele conta com mais de 25.000 espécies de peixes, além de apresentações com golfinhos e a experiência de acariciar as arraias. A vista é outro chamativo!

ivo1

2 – The Signature Room at the 95h – Esse restaurante fica localizado no 95° andar do Water Tower Place, que já foi considerado o prédio mais alto de Chicago. Ele fica bem no centro da cidade, ao lado do hotel em que fiquei.

ivo2

Você pode ir para fazer alguma refeição ou apenas sentar no bar e tomar uns drinks admirando a vista.

ivo3

3 – Paris Club – Se você quer um restaurante mais badalado e com um cardápio muito bom, eu indico o Paris Club. A comida é ótima e o restaurante muito bem frequentado. Os drinks são muito bons também.

ivo4

E depois de jantar é só você subir as escadas e se divertir no Studio Paris (se não estiver muito frio o teto da balada abre).

ivo6

4 – Giordano’s – Sim, essa pizza é sensacional!!! São as famosas deep dish pizza de Chicago. Essa foi no Giordano’s. Impossível ir a Chicago e não provar uma dessas.

ivo8

5 – RPM Steak – Esse é o restaurante preferido do presidente, Barack Obama, em Chicago. Além de uma carne deliciosa, a vista da cidade com o rio logo em frente faz toda a diferença! http://www.rpmsteak.com

ivo9

6 – Skydeck – O momento mais esperado: conhecer o prédio mais alto de Chicago e ver a vista de 360° da cidade – no Skydeck. O prédio possui 103 andares (442 metros de altura). A vista da cidade é incrível!

ivo10

ivo11

Uma dica: comprar o Chicago CityPass assim que chegar, pois a fila para visitar o Skydeck pode levar horas.

ivo12

Chicago é incrível! Com certeza eu voltarei. Ah… e recomendo ficar hospedado no centro, na região próxima da Magnificent Mile, onde ficam as melhores lojas. Eu fiquei hospedado no Raffaello, um hotel boutique perto de tudo, até de uma praia. À noite, o rooftop do hotel é uma boa pedida!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*