Colombia – Bogotá e Cartagena

A dica de viagem desta semana é do nosso querido amigo Alfredo Schmaedecke, que visitou há pouco tempo a Colombia. Vamos conhecer um pouco mais desse país incrível!

Bogotá capital da Colombia é uma metrópole de aproximadamente 8 milhões de habitantes, que se assemelha a qualquer outra grande cidade, como São Paulo por exemplo.

O melhor lugar para ficar é na Zona Rosa, bairro nobre da cidade, você encontra segurança, tranquilidade, ruas bem arborizadas com uma bela arquitetura. Ideal para compras, onde encontra shoppings modernos e grandes marcas como Gucci, Dolce & Gabbana, Hugo Boss, entre outras.

Neste bairro também se encontram as baladas e vida noturna. Na rua 85 tem uma infinidade de bares onde no seu terraço ficam as baladas. O ritmo da música latina domina praticamente todos eles, porém se quiser ouvir um bom eletrônico, tem casas como a Armandos Recordings. Quem for a Bogotá não deverá deixar de ir, durante o dia, no Cerro Monserrat e a noite no Restaurante Andres Carnes de Res, com certeza é a balada mais cobiçada da cidade.

Cerro Monserrate - Bogota 3Resturante Andres Carne de Res 02

Cartagena é cercada de história, temos a cidade murada, alugamos uma bike e conhecemos toda a cidade através e no final do dia não perdemos o lindo por do sol no cafe del mar.

Cartagena

Aconselho também conhecer  Isla Grande, uma ilha com um mar paradisíaco que fica a 1 hora de barco de Cartagena.

Isla Grande - Cartagena 4cafe del mar - cidade murada - por do sol 2

Após momentos com bastante história, chegou a vez de curtir de verdade uma praia, onde fomos para San Andres, uma ilha com belezas naturais paradisíaca. Aconselho alugar uma moto ou um carrinho de golfe e tirar um dia para conhecer toda a ilha, todos os lugares que paramos são encantadores. E, não se esqueça de levar um bom cartão de crédito para as compras, o preço dos free shop de lá são sensacionais! 🙂

Plaza Simon Bolivar - Bogota 2

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*