A Betina Oliveira, do site Colecionando Carimbos, atualmente vive no Canada, mas em 2017 fez um intercambio de um mes rumo a Coreia do Sul. Entre as dicas que ela trouxe para a gente, ja adiantou que o pais é relativamente barato em termos de comida e acomodação, e que não eh necessário o visto de 90 dias! Vem conferir em detalhes:
1. Compre um T-money card
O T-money card é um cartão usado para transporte publico e taxi em diversas cidades da Coreia. Da para comprar e carregar o cartão em lojas de conveniência. A infraestrutura de transporte é ótima. Todos os trens e ônibus costumam ter avisos em coreano, inglês e chinês. Além de o transporte ser super em conta, as estações de metro são como uma cidade subterrânea: tem lojas, praça de alimentação e etc (da pra achar bastante lojinha com preço bom). O cartão pode ser usado também em lojas e o saldo pode ser retirado em dinheiro caso não for mais utilizado.
2. Viaje pelo pais
Não se limite a Seul. A Coreia é um país pequeno e com um transporte excelente, fica fácil conhecer outras partes do país como Busan, Gyeongju, etc. O transporte por trem é mais rápido, porém em termos econômicos os ônibus também são ótimos e confortáveis.
A Coreia é um país muito moderno é fácil se entreter em uma cidade grande como Seul, mas o país também oferece ótimas opções pra aqueles que preferem ficar perto da natureza. Exemplo: templos budistas, cachoeiras( Cheonjeyeon Waterfall), trilha em Bukhansan (pico mais alto de Seul), e etc.
5. Paraíso dos cosméticos
O país continua lançando tendencias na industria de cosméticos. Marcas coreanas como Innisfree, Sulwhasoo, Etude House, se tornam cada vez mais populares pelo mundo e virou moda ter uma “korean skin care routine”. As empresas coreanas são responsáveis por desenvolver vários produtos, como o bb cream e as “cushions”, e são reconhecidas por suas inovações. Os preços e a qualidade dos produtos são ótimos e uma compra irresistível se você estiver passeando na Coreia.
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)