Cusco por Manu Moreira

Nossa editora Manu Moreira viajou de férias para Cusco, no Peru, e contou um pouco dessa aventura pra gente. Confiram!

“Cusco teve um significado enorme na minha vida. Já tinha aquele desejo imenso de conhecer Machu Picchu, mas foi o dia a dia em Cusco (e nos passeios) que me fizeram pensar ainda mais nos valores, na cultura e no estilo de vida das pessoas que moram lá, com crenças tão fortes e hábitos que duram até hoje!

Quem for pra Cusco deve ir de cabeça aberta, é uma viagem muito diferente de tudo que a gente conhece e tem por perto. Minha dica é aproveitar ao máximo os passeios COM guias, pois é um local de muita história e entender a origem de tudo aquilo é bem importante para o contexto da viagem! No mais, é só se inspirar, curtir, tirar muita foto e durante a noite, aproveitar a vida noturna agitada da Plaza de Armas, que vão de bons restaurantes até clubs noturnos.

Alguns poréns: vários turistas encontram muitas dificuldades nessa viagem, a principal dela é a altitude (3.399 metros acima do nível do mar). Para isso, mascar folha de coca (medicinal tá, gente!) e tomar um remédio chamado Soroche Pills é bem importante para evitar problemas que vão de enjoos, tontura, até fortes dores de cabeça. Outro cuidado válido é com a água, diferente da que costumamos ter por aqui, então é bom procurar sempre por garrafinhas fechadas e frequentar restaurantes seguros (a comida é maravilhosa!).”

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*