Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

Quem vai compartilhar dicas de uma viagem incrível de alguns lugares na América do Sul, é a designer curitibana Thaíssa Esteves Nunes.

“Vou compartilhar aqui o roteiro de uma das viagens mais inesquecíveis que já fiz na vida: o deserto de Atacama e a travessia até o Salar de Uyuni na Bolívia!

Contamos com a ajuda da agência Nomad Roots, aqui de Curitiba, que é expert em roteiros com experiência e é parceira da Tereza Péres Tour. Ficamos uns 10 dias fora, começando nossa viagem por Santiago, onde lá pegamos um vôo até Calama e mais um transfer até San Pedro de Atacama.

Ficamos hospedadas no Hotel Cumbres Atacama e adoramos cada detalhe! O hotel tem um clima de deserto muito gostoso, com spa, piscinas e um restaurante delicioso! Vale muito a pena investir em um bom hotel por lá, você acaba chegando todos os dias muito cansada dos passeios e só quer saber de descansar!

Untitled

Nós acabamos fechando nossos passeios diretamente em uma agência local de San Pedro, por ficar mais em conta do que fechar no Brasil. O que mais tem no povoado são agências! Acabamos escolhendo a Terra Extreme, por indicação de uma amiga. Na hora mesmo já fechamos um roteiro para os próximos dias, num tour privativo para 4 pessoas. Vale muito a pena pois você acaba parando nos locais pelo tempo que quiser, o guia explica tudo com muito mais riqueza, fora que você acaba perdendo menos tempo sem ter que esperar o grupo.

1

Abaixo algumas fotos dos nossos passeios, onde passamos por: Valle de la luna, Valle de la Muerte, Lagunas Altiplanicas, Laguna Cejar, Geisers del Tatio e Termas de Puritama. Entre esses passeios passamos por vários outros locais, povoados e vistas deslumbrantes.

2

2

No outro dia seguimos nossa viagem, passando por mais paisagens incríveis como a Laguna Hedionda com os flamingos, até chegar ao Salar de Uyuni. Simplesmente o lugar mais incrível da viagem, são 10.500km2 de sal! Almoçamos ali no meio daquela imensidão, com nossa guia Silvia e o nosso motorista. Foi muito especial!! Em seguida visitamos a ilha de cactus que fica no meio do salar, a Isla Incahuasi. Sem palavras para descrever!”

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*