Dicas de Milão por Luiza Zomer!

A Luiza Zomer foi para Milão e trouxe várias dicas incríveis pra gente. Vem conferir!

“Milão é uma cidade fantástica… referência importante nos campos da Moda e Arquitetura, a cidade carrega em seu cuore uma essência  italiana – mas nada clichê – com uma pegada bem contemporânea e até cosmopolita, na minha opinião. O estilo de vida milanês é realmente um elemento bem forte e especial, e como dizem… diferente de todos os outros grandes centros da Itália!

Pra mim, a melhor época para visitar Milão é durante a Semana de Design, que acontece todo ano, normalmente em abril. Além do clima delicioso de primavera, tudo aquilo que vem à minha cabeça quando penso na cidade, materializa-se muito mais intensamente durante o Saloni. Além do Salão do Móvel, instalações de arte, exibições e muitos eventos culturais tomam conta de todos os cantos da cidade, e, se engana quem pensa que precisa ser do ramo pra curtir esses eventos: basta simpatizar-se com Arte &  Design para conseguir enxergar inspiração em cada esquina milanesa…

Dos restaurantes imperdíveis, eu listaria os clássicos: Bice (arrisco dizer que é meu favorito!), Salumaio di Montenapoleone (anexo a um museu, num pátio lindo e uma delícia para um almoço estendido em dias lindos) e Giacomo Bistrot (amo o ambiente intimista em cores escuras e a decor com estantes de livros!). Um outro fantástico é o Carlo e Camilla in Segheria, que apesar de estar fora da rota dos italianos tradicionais, já é um grande sucesso entre os milaneses e se você pretende jantar por lá, precisa reservar com semanas (às vezes meses!) de antecedência.


Para cultura e entretenimento, o que não pode faltar é um bom tempo gasto em Brera, bairro considerado o distrito de design mais importante de Milão, cheio de restaurantes e lojas legais; a Trienalle di Milano (museu dentro do Parco Sempione, sempre abrigando várias exposições bacanas, principalmente durante a Design Week) e a Fondazione Prada, inaugurada em 2015 e uma verdadeira joia da arquitetura milanesa, na minha opinião. Além do acervo de obras de arte de Miuccia Prada, várias exposições e instalações super ousadas passam por lá, tudo com curadoria dela própria. Ah! Ainda tem o bar Luce lá dentro – dono de alguns dos melhores panini que já provei na cidade!”

Obrigada Lu. A gente amouuu as dicas!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*