+ Fernando de Noronha

Mais Fernando de Noronha por Flávia Kucinski,

Não conhecia Noronha e fui passar o Reveillon lá!! Simplesmente amei… A energia e a beleza daquela ilha são mágicas! Acabei de voltar e já quero ir de novo!

1 – Noronha tem várias praias.. então fiz um resuminho das principais:

– Praia do Sancho – Considerada uma das praias mais lindas do mundo, ela é rodeada de falésias. Mas se prepare, porque para chegar até lá a caminhada é longa, além de ter muita escada (inclusive uma passa por dentro de uma pedra)… mas vale descer cada degrau.. haha, se preferir pode ir de barco, mas confesso que de barco não achei tudo aquilo..

Praia do Sancho _ vista de barco

– Praia da Conceição – É a praia mais agitada, e a única que tem Bar (Bar do Duda Rey) para pedir comidinhas e ficar tomando drinks! Vale ficar lá até o pôr do sol…

praia da conceicao

– Praia Cacimba do Padre – Onde você vai encontrar muitos surfistas, porque é a praia que tem altas ondas… é lá que estão as famosas pedras gêmeas conhecidas como Dois Irmãos.

– Baia dos Porcos – É colada com a Cacimba do Padre, só subir umas pedras… é super pequena, mas na minha opinião foi a praia mais bonita que eu já conheci… é surreal!! Ela é bem vazia.. ótimo para dar um mergulho, parece uma piscina (isso quando o mar não está agitado).

Baia dos Porcos

– Praia do Leão –  É calma e com zero agito.

– Baia do Sueste – Ideal para quem quer fazer snorkel, consegui ver lagosta, tartaruga e até tubarão!!

– Praia do Atalaia – É o berçário dos peixes, então é só colocar o snorkel.. Tem que agendar com antecedência esse passeio.

Lembre-se sempre de levar água e comidinhas, porque a maioria das praias não tem infra estrutura!

2 – Outro programa muito legal é alugar um barco e passear pelas ilhas… se você tiver sorte, vai conseguir ver golfinhos!!

3 – Não deixe de ir ver o pôr do sol no Mergulhão, é realmente incrível.

4 – Para quem gosta de mergulhar, ou quer se arriscar pela primeira vez, pode se jogar, Noronha é o paraíso, e vale muito a pena. Fui pela empresa Águas Claras, e super indico!

5 – Em Noronha há vários restaurantes gostosos… O Pico, Varanda, Chica da Silva, Mergulhão, Palhoça da Colina, Bijupirá, o da Pousada Maravilha, o da Pousada Triboju, o da Pousada do Zé Maria… indico todos sem dúvidas!

mergilhai

6 – Para quem quer um pouco mais de agito, tem o lounge da Pousada do Zé Maria, que é o Bar do Meio, lá rola música todo dia fim de tarde! Ele fica no final da Praia da Conceição.

7 – No Réveillon, a virada é na Pousada do Zé Maria, a festa é super boa e vai até de manhã! No dia 02 tem a famosa Galinhada, que é super agitada, também é no Bar do Meio!

Extra tip:

Não esqueça de pagar as taxas de preservação antes de chegar na ilha! Ela pode ser paga pela internet.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*