Fernando de Noronha

A dica de viagem desta semana ficou por conta da nossa querida amiga Maria Alice Petrelli, que foi conhecer a ilha de Fernando de Noronha, nas férias de julho.

Nos cinco dias que fiquei lá, alugamos um buggy, acho que isso é essencial para mobilidade dentro da ilha.Consegui conhecer quase todas as praias, que tem muita beleza natural, e estavam quase vazias quando fui. Tem que levar cadeira, pois poucas tem estrutura.

As que achei mais lindas foram a Cacimba do padre e a praia do Sancho, nela tem que descer por uma escada dentro de um gruta para chegar até a praia, mas é sensacional e o mar estava bem calmo no dia.

IMG_0417

De restaurante, todos que fui foram muito bons! O meu predileto foi o Mergulhão, que fica no Porto. No porto é gostoso para mergulhar também e pegar praia.

IMG_0421

 

Outros restaurantes gostosos foram, o Xica da Silva, o Restaurante da Pousada Zé Maria e o restaurante da pousada Maravilha, que tinha uma risoto de cogumelos com peixe ao molho de limão siciliano.

IMG_0422

 

A trilha do Atalaia, recomendo fazer a primeira parte dela. é curta e tem um visual bem bonito, tem que ir de tênis e não dura mais de uma hora.

IMG_0419

 

A pousada que fiquei chama Solar dos Ventos, foi recém reformada e tem um serviço ótimo como quarto que é muito espaçoso e agradável, são todos bangalôs, bem privados.

 

A ilha inteira é maravilhosa, um dos lugares mais paradisíacos que já fui. e lembrando, lá é bom para se desligar, porque o wifi e telefone não pegam hehe

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*