Hawaii

A dica de viagem desta semana, fica por conta da arquiteta Joana Amin, que recentemente fez uma viagem incrível pelo Havaí. Vamos conferir as dicas e sonha com uma viagem dessas!

“Sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz!

Eu já tinha ido para Oahu com a minha família, mas eu era muito nova.

Não imaginava que iria gostar tanto. Acho que quando a gente não cria tanta expectativa nos surpreendemos mais!

Fomos em 2 casais, eu e o Keko, na época ainda namorados e minha irmã e o marido dela. Lá já sabíamos que iríamos encontrar outro casal o Thiago e a Jac.

Foi uma viagem para descansar, enquanto os meninos surfavam a gente aproveitava para fazer algumas trilhas ou ficar pela praia mesmo.

Nossa primeira parada foi na Ilha Kauai, ilha muito preservada, bem pouco povoada e que chove muito (quase todos os dias do ano), para manter todo o verde tem que chover mesmo, e tem muitas cachoeiras. Nela que foi gravado o filme: Jurassic Park.

Um programa imperdível é o passeio de Helicóptero.

Cachoeira do filme Jurassic Park | foto: Joana Amin

 

FullSizeRender

 

Ficamos hospedados numa casa, com estrutura de hotel, com duas suítes, cozinha, área de serviço e uma varanda, muito bom! Fizemos supermercado algumas vezes (Cost Co.) e como lá não tem muita opção de restaurante fizemos a maioria das refeições (na verdade o Batata que é o cozinheiro oficial). O principal objetivo era ficar próximo as praias de surf, por isso ficamos perto de Hanalei, as demais íamos de carro.

O objetivo da viagem era praia, mas quem gosta de jogar golf, Kauai é um ótimo destino, tem muitos campos de golf, aliás no Hawaii todo.

Vimos algumas focas, em várias praias, elas vem para descansar na praia, onde é montada uma proteção para que ninguém se aproxime para não atrapalhar o descanso delas muito fofas!

FullSizeRender[1]

 

Visitamos essa gruta, que é um local aonde as tartarugas descansam, foi incrível, contamos mais de 11 tartarugas, como elas estavam meio dormindo, conseguimos tocar nelas!

Fomos também para a ilha de Oahu, muito mais desenvolvida que Kauai, ficamos alguns dias no North Shore e dois dias em Wakiki.

9

No North Shore, alugamos um casa que tinha bicicletas, era bem perto de Pipeline, muito lindas as praias, Sunset Beach, Turtle Bay, etc…

2

 

Em Waikiki, a gente se sente realmente nos Estados Unidos, tem loja de todas as marcas, vários restaurantes, etc. Jantamos uma noite no Nobu e almoçamos no restaurante Bill´s, que é uma franquia australiana de comida italiana, a comida é uma delícia e o ambiente é muito lindo!

Outro lugar que gostamos bastante foi a galeria do Fotógrafo Peter Lik! Vale a pena conhecer o trabalho dele, as fotos são impressas num material que tem quartzo e o brilho reflete a luz do ambiente, conforme escurecemos o ambiente (de forma natural ou forçada, através de dimmer, por exemplo) a imagem muda de cor, as fotos de final de tarde por exemplo, parecem que escurece, até virar noite, muito incrível. http://www.lik.com/galleries.html

O pôr do sol em Waikiki é lindo!

3

Outra praia que vale a pena visitar é Hanauma Bay, é uma reserva natural aonde a vida marinha é muito preservada! No mergulho nos corais conseguimos ver muitos peixes, mas a dica é levar uma roupa de borracha, a água é muito gelada.”

4

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*