Holanda e Bélgica por Joana Benedet

A estudante de Design de Moda, Joana Benedet, contou tudo sobre a viagem que fez à Holanda e Bélgica. Vem ver: 

“Como já tinha ido uma vez, já conhecia o Heineken Experience (Museu da Heineken). Mesmo que não goste muito de cerveja, vale a pena ir! São vários ambientes que te proporcionam diferentes experiencias, é incrível e pertinho do Museu do Van Gogh e do Rijksmuseum, onde tem o I Am Amsterdam – passeio imperdível para quem vai pra lá. Os museus ficam bem pertinho um do outro e é um ambiente gostoso!

Rijksmuseum além das inúmeras obras de arte, expõem um dos 4 modelos criados YSL inspirados na obra do Mondrian.

Outros passeios imperdíveis são os cruzeiros pelos canais, onde a pessoa pode comprar, por exemplo, um pacote Hop-on Hop-off (os cruzeiros e ônibus custam cerca de 20 euros por dia) – onde as pessoas podem entrar e sair no local e horario que quiserem. Nesse caso eu recomendo o passeio de ônibus em dias chuvosos! O cruzeiro e os Hop-on saem todos do mesmo ponto de partida, em frente à Estacão Central.

O Red Light District é um point conhecido pelas mulheres prostitutas nas vitrines, tem vários barzinhos e lojinhas cool. Nele dá para encontrar a cada da Anne Frank (é demais!). O passeio não demora muito porque a cada é pequena, já a fila é enorme, mas vale cada segundo. Cheguei a chorar de tão impactante!

Durante a viagem comprei um passeio para a Bélgica. Fui para Antuérpia e Bruxelas num passeio de ônibus com visita guiada e fones de ouvido, aproximadamente 3 horas de viagem. Foi incrível, Bruxelas é sensacional! Os chocolates belgas, waffles, as batatinhas e principalmente as cervejas. Pedi várias pequenas para degustação, foi um dos melhores passeios da minha vida!

Além desses passeios, também viajei para o norte da Holanda! É um passeio super diferente e sem palavras. Em uma horinha chegamos, o passeio tem 3 paradas: a primeira em Zaanse, onde é possível conhecer os famosos Moinhos da Holanda, depois Voledam, interessante para ir na Cheese Factory (fábrica de queijos) e para finalizar fomos até a ilha de Marken, onde conhecemos como são feitos os Dutch Klompen, os famosos sapatinhos da Holanda.

Enfim, uma viagem inesquecível!”

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*