Ilhabela

Ilhabela by Paola de Lucca,

A praia que eu indico ficar é a da Siriúba, que é linda e bem tranquila. Têm duas pousadas ali, Fazenda Siriúba e Porto Pacuíba. Mas o mais incrível é alugar uma super casa, existem várias lindas.

ilhaa

Logo ali ao lado tem um restaurante daqueles que TEM que ir, pode ser para curtir o dia, pois ele fica na frente do mar e têm quiosque na praia ou para o jantar. O barquinho de camarão, que é receita da avó do proprietário TEM que comer. E os mil drinks de verão…

ilha

Pare o carro em algum dos estacionamentos em frente ao píer da figueira e atravesse de barco, desta maneira você economiza uma hora no mínimo. Mas para quem não conseguir fazer desta forma, reserve lugar na balsa no dite da DERSA. É essencial.

De manha, depois que acordar, dê uma corridinha até a vila, as lojinhas são apaixonantes!!! Tem de roupas de ginastica a decoração. De todas as marcas que imaginarem.  Na loja da havaianas sempre tem uns modelos diferentes, lá na vila você encontra biquínis de todas as marcas, a loja que vende VIX quase do lado do ponto das letras é minha predileta. Também de uma passada pela igreja, ela é bem fofa!!!

Movimento na Vila_01

Ainda na Vila procure tomar um café no Ponto das Letras, comprar uma revista ou um livro… os de culinárias são super legais. Você também tem que tomar um sorvete na sorveteria do Rocha, meu predileto é de massa de pistache e na do Antonio é o picolé de framboesa. Lá também têm também uma doceria que se chama Daqui, os doces e tortas são muito bons, meu predileto é o de nozes, sempre peço a do tamanho mini.

Perto da vila tem o restaurante Marakuthai, que começou em Ilhabela e agora tem em São Paulo. É maaaaravilhoso e super charmoso no jantar. Façam reserva pois é mini. A chef é super nova e muuuito linda!!! Outro restaurante legal é o Ilha Sul, fica no caminho da praia da feiticeira que é linda, com casas lindas.

Veja Comer & Beber Santa Catarina 2013

No sul da Ilha tem um hotel muito badalado, o DPNY, ele é ótimo para se hospedar ou para passar o dia! Você pode pagar um day use e usar até a piscina ou ir de barco e ficar entre praia e restaurante.

dkp

O legal para passar o dia é dar uma volta de lancha pela Ilha, dar alguns mergulhos nas praias, são lugares incríveis e praias com a água perfeita. Minhas prediletas para um mergulho são: Jabaquara, Fome, Curral, Feiticeira.

Do lado da Ilha das cabras, os mais animados podem fazer um curso de mergulho ou apenas alugar equipamentos. No norte da ilha na BL3, na praia da Armação, onde o Robert Scheid guarda os equipamentos dele, pode-se conseguir aulas de vela, kite e standup. A praia é animada e o quiosque vende açaí e um sanduiche natural maravilhoso.

Você pode gostar também

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*