Lisboa por Carol Lobato

Acabei de voltar de Lisboa e posso dizer que os três dias que passei lá foi pouco. Indico para quem for, ficar pelo menos uns 5 dias, para explorar tudo que essa cidade maravilhosa tem para oferecer.  Deixo aqui os lugares que fui que adoraria voltar. Alias, que cidade especial, fiquei encantada!

FullSizeRender

Mercado da Ribeira – Esse é um must go na cidade. No estilo “Eataly”, é um mercado da TimeOut e tem uma restaurante do lado do outro com todas as comidinhas deliciosas e típicas Portuguesas. No meio ficam as mesas, cheio de jovens, degustando um bom vinho e provando os pratos, que em sua maioria são mini porções. Não deixe de provar as Vieiras do restaurante Sea Me.

mercado-ribeira-timeout-lisbon-007-1150x647

 

Mercado da Ribeira: Av 24 de julho, 49 – Lisboa, Portugal

 

Cantinho do Avillez – Um dos chefes mais famosos de Lisboa chama José Avillez, e se você quiser acertar em algum restaurante basta escolher um dos seus renomados restaurantes. Essa é uma ótima pedida para almoçar entre passeios e compras. Além de super bem frequentado, é um gracinha, preço super bom (by the way, comer em Portugal é muito barato) e a comida maravilhosa. Peça o bacalhau de lá, o melhor da cidade.

cantinho-Pedro-G-1_LOW1

Cantinho do Avillez: Rua Duques de Bragança, 7 – Lisboa, Portugal

 

Mini Bar Teatro – Esse foi o melhor restaurante de Lisboa. Vale lembrar que tiveram muitas indicações e não conseguimos ir em todas, então dos que fui, foi o que mais gostei. Lá é para se arrumar e ir jantar. Ambiente super cool, decoração moderninha (Tipo um teatro mesmo, como o próprio nome diz) e o menu degustação é de comer rezando. Esse é mais um restaurante do José Avillez, uma perdição!

FullSizeRender[3]

Mini Bar: Rua Antonio Maria Cardoso, 58 – Lisboa, Portugal

 

Museu Nacional do  Azulejo e Igreja de Santo Antônio – Um pouco de turismo sempre é valido certo? Eu indico muito o Museu do azulejo, onde você vê diversos quadros e paredes lindas de azulejo. Mas o ponto principal dele é uma igreja que tem dentro do museu, inteirinha de azulejos. Dá vontade de ficar lá pra sempre de tão lindo! Indico também a Igreja de Santo Antonio e é uma gracinha, vale muito a pena conhecer. E não esqueçam de fazer aqueles 3 pedidos quando se entra em uma igreja pela primeira vez hein? Vale  pena pegar um tuk tuk, começar em frente a Igreja de Santo Antônio e terminar no museu do Azulejo, muito divertido esse passeio!

FullSizeRender[1]

Museu do Azulejo: Rua Me. Deus, 4 – Lisboa, Portugal.

Igreja de Santo Antônio: Rua Pedras Negras, 1 – Lisboa, Portugal.

Sky Bar Rooftop – Nós ficamos hospedadas no Tivoli, da Avenida da Liberdade. Os quartos não são nada demais, mas também não é ruim. Já a localização é perfeita e você consegue fazer muitas coisas a pé. O  Sky Bar, rooftop do hotel é uma badalação só, cheio de jovens e música boa. Vale muito a pena para tomar um drink antes de sair para jantar!

553e4af7dc97a7.48445943

Sky Bar – Avenida da Liberdade, 185 – Lisboa, Portugal.

 

Você pode gostar também

Bali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*