Los Roques por Mel Tumelero

Viagem Los Roques

O arquipélago de Los Roques é localizado na Venezuela, e possui apenas 40 km². São 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e muitos recifes de corais.

Como chegar? Floripa – São Paulo – Caracas – Los Roques

foto

 

Onde ficar: Pousada Guaripete – Optamos pela pousada Guaripete e foi a melhor escolha da viagem! A reserva de pernoite em Caracas, transfers e o voo interno foram todos feitos pela própria pousada. A maioria das pousadas oferece o regime all inclusive.

foto2

Como é o dia na ilha? Sempre na noite anterior jantávamos na pousada e conversávamos com os outros hóspedes sobre os passeios para fazer no dia seguinte, são muitas opções de ilhas para conhecer e visitar! Começávamos nosso dia com um café da manhã delicioso na pousada, depois seguir até o barco, o barqueiro nos deixava na ilha de escolha com nosso almoço, cadeiras e guarda-sol e voltava para nos pegar por volta das 16hs. Ao chegar na pousada sempre havia um lanche da tarde muito bom e o jantar era servido umas 20hs, sempre composto por entrada, primeiro prato (que era geralmente massa), segundo prato (geralmente peixe) e sobremesa.

foto1

Passeios: Custam em torno de US$20,00 por pessoa. Os passeios longos imperdíveis são: Sebastopol, Cayo d´agua, e Boca de cote. Francisquí, Madrisquí eram passeios mais próximos e estavam inclusos na nossa pousada. Demos muita sorte na nossa pousada que tinha um barqueiro próprio, conhecido como Chichi. Graças a ele pescamos lagostas e comemos no meio do passeio mesmo, e ele sempre fazia questão de mergulhar conosco e nos levar para os melhores locais de snorkel. Optamos em não fazer mergulho com cilindro e pra mim particularmente não fez a mínima diferença já que com o snorkel mesmo você já tem a impressão que está em um aquário gigante!

foto4

Onde comer: Não existem muitas opções de restaurante, como optamos pelo all inclusive da nossa pousada, fazíamos todas as refeições por lá mesmo e a comida era TOP!

Pontos importantes:

– Levar repelente (muitos mosquitos)!

– Alguns períodos do dia sem energia elétrica por causa do racionamento na ilha.

– Nas pousadas geralmente não tem internet e tv, prepare-se pro detox digital.

– Leve protetor solar!

– Trocar apenas o necessário de dinheiro em Caracas, leve dólares em espécie (na ilha conseguimos pagar tudo com dólares!).

– Fuja do cartão de crédito, por causa do câmbio oficial da Venzuela, um Mac Donalds pode sair em torno de R$60,00!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*