Barcelona 2016

Estou morando em Barcelona há um mês e amando tudo por aqui! A cidade é super jovem, agitada e também linda, isso muito devido a Gaudí que a transformou em uma obra de arte! Amo sair de casa e passear sem um destino muito definido, descobrindo sempre um novo restaurante e me encantando cada vez mais por toda essa arquitetura maravilhosa. Os bairros El Born e Gótico são ótimos lugares para se perder passeando!

  • Boca grande

Jantar no Boca Grande com certeza tem que estar na to-do-list de quem vem para cá, o restaurante é especializado em frutos do mar e risotos, e conta com uma carta de vinhos super completa! É super animado e extremamente bem frequentado (a última vez que fui jantei ao lado do Piquet, marido da Shakira), a decoração é linda, a comida incrível e o atendimento excelente… a decoração do banheiro também é um dos pontos altos de lá, tem que ir para ver! Depois do jantar, vale a pena estender a noite e ir para o Boca Chica, o bar do restaurante localizado no andar superior. Obs.: é preciso fazer reserva com um pouquinho de antecedência, já que ele é bem concorrido.

Endereço: Passatge de la Concepció, 12, Eixample.

thumbnail_boca-grande

 

  • Flax & Kale

Com o slogan “Eat better, be happier and live longer”, o restaurante Flax & Kale é da chef Teresa Carles, pioneira em restaurantes vegetarianos na Espanha. O restaurante é super estiloso e bem frequentado, tem inspiração nos restaurantes do Soho, em NY, além de ser especializado em comida flexiteriana, que explora ao máximo a oferta local e orgânica de vegetais, cereais e legumes, ainda que tenha uma ligeira presença de produtos de origem animal, como atum, salmão e anchovas.

Super recomendo o brunch que acontece nos sábados, domingos e feriados das 10 as 17h, mas caso não de tempo, o cardápio do jantar também é demais… os pratos fogem do convencional e você vai se surpreender com as combinações de ingredientes criadas pela chef! Além de tudo isso, o preço é super em conta! Ah, e não deixe de pedir os Kale Chips de entrada.

Endereço: Calle dels Tallers, 74B, Ciutat Vella.

thumbnail_flaxkale-13

 

  • Casa Batlló

Localizada no Passeo de Gracia, coração do Eixample, é um passeio delicioso. A casa foi concebida pelo gênio Antoni Gaudí e ao visita-la você se encontra num mundo de cores, sensações e mágica criados por Gaudí. O ticket custa 22,50 euros. Ainda não visitei o outro prédio concebido por ele, La Pedrera, porém, sem sombra de dúvidas um dos lugares que mais indico a ir aqui é a Casa Batlló. Obs.: ao lado do edifício, há a Casa Amtller, que além de linda conta com o Faborit Café no térreo, um ótimo lugar para fazer um lanche no Passeo de Gracia.

thumbnail_img_3697

  • Cidade de Girona

Se você estiver em Barcelona por um tempo prolongado, outro lugar que vale muito a pena conhecer é Girona, uma cidade medieval, com ruas estreitas, muralhas e igrejas góticas. A cidadezinha fica a 30 minutos de trem (trem bala AVE – o ticket custa entre 8 e 16 euros dependendo o horário e pode ser comprado com antecedência em www.renfe.com, as saídas são da Estação Sants e tem vários horários ao longo do dia) e merece um bate volta só para ela.

Se você é fã ou assiste o seriado Game of Thrones com certeza vai amar se perder por suas ruelas, já que várias das cenas da quinta temporada da série foram gravadas por lá, a – belíssima – Catedral de Santa Maria por exemplo, foi cenário.

image

A cidade de 2000 anos respira história, comece seu passeio atravessando as pontes do rio Onyar para ver as casas coloridas, depois disso você pode visitar a Plaza de la Independencia e a Rambla de la Llibertat, ambas repletas de cafés e restaurantes deliciosos, não deixe de comer um sorvete na famosa Rocambolesc, super tradicional de Girona! Se perca pelas ruas do bairro judeu, caminhe pela Muralha de Girona, visite os banhos árabes e passe pela Basilica de Sant Feliu, onde está a famosa Leoa de Girona, que como diz a tradição, quem beija o traseiro da Leoa volta a Girona!

  • Cerveseria Catalana

Bar de tapas mais famoso por aqui, tem inúmeras opções de tapas e todas muito gostosas! Está lotado o dia inteiro, então se você for se prepare para pegar pelo menos uns 40 minutos de fila de espera… mas garanto que vale a pena! A sangria é uma delícia e tem um preço super justo, amo também os ovos cabreaos e o queijo camembert crocante com geleia de frutas vermelhas! É pertinho da minha casa, então toda semana dou uma passadinha por ali, amo!

thumbnail_cheese-barcelona

Endereço: Calle de Mallorca, 236, L’antiga Esquerra de l’Eixample

  • El nacional Barcelona

É um “food court” muito lindo por aqui, mesmo se você não vá comer, vale a visita só pela riqueza da decoração. Localizado no Passeo de Gracia, o local era uma antiga garagem que foi reformada e transformada em um restaurante enorme dividido em vários ambientes, com opções de peixe, carne, tapas, além dos bares de vinho, coquetéis e ostras! Quando fui pedi um polvo que estava maravilhoso.

image3

Você pode gostar também

Doha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*