Mykonos por Carol Lobato

Hello meus amores! Voltei por aqui! Por motivos óbvios estava super ausente mas quero dizer que “EU VOLTEI E AQUI É O MEU LUGAR”… rs! Explicando um pouquinho, eu sou libriana e assumo mil papéis ao mesmo tempo: jornal, The House Market, eventos, férias no meio do caminho, ai fica difícil dar conta de tudo. Ainda bem que tenho a Manu, que deixa meu site lindo por aqui. Aliás o que seria de mim sem você Manuzita? Agora, vamos ao que interessa! Fiz uma viagem incrível de férias, para um casamento na Grécia e vou dar todas as dicas de MYKONOS, Ilha Grega que está mais em alta do que nunca! Se está com viagem marcada pra lá se liga nesse post e se não está vai querer marcar pra ontem, rs! Olha os hotspots e dicas que você não pode perder para aproveitar ao máximo essa ilha paradisíaca!

Beach Clubs!

Kalua Beach Bar – Esse foi um dos lugares que mais amei para pegar sol e curtir o fim do dia. Simples e chique, tem um saxofonista brasileiro final do dia que é o máximo. O ideal é ir lá e depois partir para o Scorpios, que é do ladinho, curtir o agito! Localização: Paraga Beach.

Scorpios – Parada obrigatória pra quem quer curtir um agito inicio da noite ou ver o pôr do sol, com um som delicioso e super bem frequentado. O dia bom por lá é domingo! Localização Paraga Beach.

Principote – Com certeza o beach club mais chique da ilha para pegar sol e almoçar, a comida de lá é deliciosa. Para almoçar é melhor reservar. O dj é o máximo e tem uma lojinha bem cool na entrada. Alias, as reservas são bem vindas em todos eles. Localização: Panormos Beach.

Nammos – Esse é um dos lugares mais animados, mas para pegar sol não achei tão legal. Vale chegar mais tarde para um late lunch e pegar o agito em cima das mesas. A entrada tem uma loja que chama Luisa, uma mutimarcas incrível que vende estilistas renomados e estilistas gregos. Além disso tem lojas de marcas como Dior, Gucci e Vilebrequin. Localização: Psarou Beach.

Alemagou – Restaurante maravilhoso na beira da praia, em um conceito casual e chique. A festinhas boas rolam na sexta-feira normalmente e tem um super bar bem no meio que é máximo. Localização: Ftelia Beach

Spilia – Esse lugar é super especial. O restaurante é de frente pro mar mas no meio de umas rochas e para chegar na praia se anda por um caminhozinho, pois as cadeiras de pegar sol não são em frente ao restaurante. Peça o peixe do dia, delicioso!  Localização: Agia Anna Beach.

Para Jantar:

Todos os restaurantes são no Centrinho de mykonos que é o maior agito! As lojas ficam abertas até tarde, tipo 1/2 da manhã e é cheio de barzinhos animados. Vou indicar os que fui, mas tem muitos outros que não deu tempo de ir!

Interni – Restaurante super animado, no meio do centrinho que tem um bar no meio que é o maior agito. Vale lembrar que em Mykonos, como tem os beach clubs, as reservas para jantar podem e devem ser mais tarde, tipo 22:20, 23 horas. Não deixe de provar Lobster Risoto, uma perdição. Localização: Matoyannia.

p.s – no Centrinho só com google maps e mesmo assim a gente se perde. Por isso ter internet é essencial, Eu comprei um chip da Vodafone que funcionou muito bem a viagem toda!

Ling Ling – Esse é da rede do Hakassan, com aquelas comidas asiáticas maravilhosas e vira meio baladinha. Som alto, bar de drinks, dois andares de pura badalação. Tente sentar embaixo que é mais animado e peçam o Lichia Martini e os dumplings. Localização: Malamatenias Street.

Koursaros – Restaurante delicoso de sushi e peixe bem no meio do centrinho. Aliás o frutos do mar de lá são realmente deliciosos. Localização Meletopoulou Square.

Astra – Depois de qualquer jantar, todos os lugares levam ao Astra, um bar, badala super agitado. Primeiro fica na parte de fora, bebendo e vendo o agito e depois entra para a pista de dança. Lá tocam djs conhecidos como por exemplo Black Coffee. 

ps. Não deixe de parar em uma das mil pequenas creperias para comer aqueles deliciosos crepes de Nutella!

Outras dicas:

Absolut Hotel – Em mykonos, é bem importante ficar hospedada no centro, se quiser beber a noite e fazer tudo a pé, já que todos os restaurantes, lojinhas e bars são no Centro, O Absolut hotel é novíssimo, super bem localizado (5 minutos a pé para o centrinho), os quartos são lindos apesar de um pouco pequenos, café da manhã e a piscina deliciosa. O staff também super solicito, ficaria lá novamente com certeza. Localização: Despotika.

Lojinhas – Ficaria horas e horas indicando muitas lojinhas que valem a pena no centro. Mas na minha opinião você deve passear por todos elas. Tirar uma noite sem reservas só pra passear mesmo, ir entrando e descobrindo quais são a sua cara. Eu acho importante comprar coisas locais quando você viaja, coisas que talvez você não veja mais sabe? Então lá eu investi em um óculos de sol de uma marca Grega que me apaixonei chamada: For Arts Sake (Olhem o instagram é o máximo), duas saídas de praia de uma marca chamada Rock Club Beachwear – aquelas saídas bordadas que no brasil são super caras e eu descobri essas bem mais baratas e olhos gregos para pendurar pela casa e trazer bons fluídos. Basicamente isso! Mas mostro imagens que falam mais que mil palavras, rs!

ps. A loja de óculos que fica nos fundos do Koursaros restaurante, foi onde comprei meu óculos! Lá tem uma seleção incrível de designers diferentes e alguns gregos.

Curtiram? Semana que vem escrevo de Capri!

beijos beijos,

Carol Lobato.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*