Mykonos

Mykonos by Liana do Valle

1 – Hoteis

– Mykonos Blu Hotel: na praia de Psarou, a mais badalada e ao lado do top restaurante Nammos, este charmoso hotel de praia seria minha dica como ponto estrategico de qualidade hoteleira aliada a praia e badalaçao! Para ir ao centrinho da vila precisa de carro (ou scooter). A decoracao com seus burrinhos azuis (tipico da ilha) é o ponto alto da decoracao!

mykblu

– Belvedere Hotel: No centro da vila, este hotel traduz requinte em decoracao, e lugar de gente bacana. Nao tem praia por ser na cidade, mas tem uma piscina gostosa, principalmente nos after beach, quando todos se encontram para o sunset. O restaurante Nobu, que considero o melhor da ilha, fica neste hotel.

belvedere nobu

– Cavo Tagoo Hotel: na zona do porto, mas com o visual maravilhoso dos navios ancorados na baía e quartos impecaveis, sua piscina tbem é o ponto alto deste hotel! As suites com private pool sao lindas e otimas para vc fazer fotos inesqueciveis, estando acompanhada ou nao 😉

cavotagoo
– Marina Hotel & Resort
Com praia privada, em Ornos Bay, considero este hotel atualmente na minha lista, o number One! Seus quartos sao os mais bem decorados e luxuosos dentro do contexto praia. As villas para alugar tambem sao otimas! Longe do centrinho, tambem precisa de carro ou scooter para se locomover, alias, impossivel ficar em Mykonos sem carro pelas inumeras praias a conhecer.

santamarina
2 – Praias

Psarou, Agia Anna, Kalo Livadi, Lia Beach, Ftelia (e seu restaurante Alemagou) , Panormos, Paraga (e seu restaurante Kalua tambem Top), Agio Ioannis (e seu Restaurante Hippie Fish) e muitas outras…

3 – Restaurantes

– Nammos: o mais badalado restaurante de praia da ilha, ponto de encontro de festeiros, ricos, cafonas endinheirados e gente linda e de todas as idades, onde ao cair da tarde, apos o almo/janta  todos dançam sobre as mesas festejando o sunset  jogando champanhe sobre as pessoas, numa frenetica mistura de carnaval grego, turco, arabe e claro brasileiro!!! Imperdivel!

nammos
– Spilia: na bela praia de Agia Anna, atualmente é o meu queridinho da vez. Encrustado nas rochas do hotel Anastasia, a comida é divina e fresquissima, com peixes e ouriços saindo direto do mar para seu prato! Ambiente mais cool e tranquilo, o sunset tambem é de tirar o folego!

spilia

agia
– Interni: no centrinho da vila, o mais Top e concorrido. As pessoas mais bonitas e descoladas marcam ponto por lá. Ambiente divertido e com otima musica , voce janta ou toma um drink sob o ceu estrelado de Mykonos. Um sonho!

interni

– Sea Satin: frutos do mar e o mais tipico e divertido restaurante grego no centrinho da vila.

Super dica da Li: absolutamente TODOS os restaurantes precisam fazer reservas previas, senão você corre o risco (em alta temporada) de nao poder jantar/almocar nestes lugares!

4 – Bares

Como bar um indico muito o Astra e o The Queen.

5 – Sunset Bar

Para Sunset Bar indico o Caprice na vila, fim de tarde imperdivel!

caprice
6 – Baladas

No centrinho todos os bares viram baladinhas, mas indico ainda o Jackie O, (gay people), o divertidissimo Rock n’Roll, o Gusel no porto, e o Astra que para mim é a maior concentracao de bacanas e o melhor som da ilha. Para baladas fortes, a Cavo Paradiso em Paradise Beach é a melhor pedida da ilha. Os mais renomados Djs mundiais passam toda semana por lá, e nao tem esta historia que somente nos finais de semana o bicho pega, lá todo dia é dia de festa boa e voce nao sai antes do sol aparecer  na pista de dança quando o povo endoida celebrando o nascer de mais um dia com aquele visual alucinante sobre o mar Egeu! KALIMERA!!!

7 – Lojas/ Boutiques

No centrinho da vila sao inumeras as opçoes, dificil destacar uma por uma. A Louis Vuitton abriu no ultimo verao, ao lado do Astra bar, e na praia de Psarou, ao lado restaurante Nammos, a italiana Luiza (filial da Luiza Via Roma de Firenze) é a minha preferida!!

No final da noite o sanduiche tipico grego Pita Gyros, os crepes de Nutella e os sorvetes sao de endoidar e fazer voce dormir feliz!

eumyk eumyk2

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*