Quem é a responsável pela dica de viagem desta semana é a nossa querida amiga Maria Amin.
“Eu amo Paris e como tenho um super amigo que mora lá, aproveito pra ir quando posso!! Pra mim é uma das melhores cidades do mundo para passear, primeiro porque é linda e depois porque a comida e os vinhos são ótimos hahaha.
Eu gosto bastante de visitar museus. Meus preferidos são o L’Orangerie, que é super pequeno, mas lindo e tem aquela famosa sala oval com as Ninfas do Monet e o Museu D’Orsay. Mas desta vez acabei conhecendo outros que não conhecia e amei: a Fundação Louis Vuitton, o Museu Picasso, a Fundação Cartier, o Museu Marmottan e o Instituto do Mundo Árabe.
A Fundação Louis Vuitton fica num lugar lindo e a principal atração, pra mim, foi o prédio mesmo, que é maravilhoso, super moderno e com vários terraços com vistas incríveis para Paris. A Fundação Cartier também é voltada à arte contemporânea e fica em um prédio lindo, todo de vidro com um jardim lindo. O Museu Marmottan eu amei por causa do acervo do Monet, que é bem grande e maravilhoso!! O do Picasso é legal porque tem coisas bem pessoais dele e bastante história contada através de edições mega antigas de revistas que a gente lê até hoje, como a Harper’s Bazaar. O Mundo Árabe também é um lugar super bonito e o que mais gostei foi subir no restaurante do último andar e tomar um chá vendo uma das vistas mais bonitas da cidade.
Restaurante bom em Paris também não falta né? Meu preferido desta vez foi o Les Ombres, que fica dentro do Museu Quai Branly e com certeza tem uma das vistas mais bonitas para a Torre Eiffel. Eu já tinha ido de dia, mas desta vez fui a noite e gostei ainda mais. No cardápio deles o que mais gosto são as entradas.
Também amei almoçar no Georges, o restaurante do Pompideau. Já viram que amo restaurantes dos museus né? Mas na verdade eu amo mesmo é escolher lugares que tenham vistas legais da cidade e o Georges tem!! A comida também é ótima. Pedi as vieiras e amei!! Mas se não quiser almoçar tem que ir pelo menos tomar um drink.
Pra ficar de bobeira eu gosto de andar domingo no Marais ou sentar em um barzinho por ali, como o La Perle, que é simples mas com pessoas descoladas. Outro lugar legal pra fazer isso é o Canal St.-Martin.
Dessa vez eu sai bastante a noite e gostei de uns lugares diferentes como o Baranaan, um bar secreto de drinks indianos. Ele fica atrás de algum estabelecimento que eu não lembro o que é (hahaha), mas um cara te recebe na porta, fala sobre uma viagem pela cultura indiana e se você quiser pode até colar um terceiro olho na cara. Amei!!! Gostei do Le China também que é um restaurante em cima e embaixo um bar que toca bandas ótimas e tem drinks bem legais, além de uma comida chinesa bem boa.”