Paris 2016

Quem é a responsável pela dica de viagem desta semana é a nossa querida amiga Maria Amin.

“Eu amo Paris e como tenho um super amigo que mora lá, aproveito pra ir quando posso!! Pra mim é uma das melhores cidades do mundo para passear, primeiro porque é linda e depois porque a comida e os vinhos são ótimos hahaha.

IMG_6264

Eu gosto bastante de visitar museus. Meus preferidos são o L’Orangerie, que é super pequeno, mas lindo e tem aquela famosa sala oval com as Ninfas do Monet e o Museu D’Orsay. Mas desta vez acabei conhecendo outros que não conhecia e amei: a Fundação Louis Vuitton, o Museu Picasso, a Fundação Cartier, o Museu Marmottan e o Instituto do Mundo Árabe.

IMG_6268

A Fundação Louis Vuitton fica num lugar lindo e a principal atração, pra mim, foi o prédio mesmo, que é maravilhoso, super moderno e com vários terraços com vistas incríveis para Paris. A Fundação Cartier também é voltada à arte contemporânea e fica em um prédio lindo, todo de vidro com um jardim lindo. O Museu Marmottan eu amei por causa do acervo do Monet, que é bem grande e maravilhoso!! O do Picasso é legal porque tem coisas bem pessoais dele e bastante história contada através de edições mega antigas de revistas que a gente lê até hoje, como a Harper’s Bazaar. O Mundo Árabe também é um lugar super bonito e o que mais gostei foi subir no restaurante do último andar e tomar um chá vendo uma das vistas mais bonitas da cidade.

Restaurante bom em Paris também não falta né? Meu preferido desta vez foi o Les Ombres, que fica dentro do Museu Quai Branly e com certeza tem uma das vistas mais bonitas para a Torre Eiffel. Eu já tinha ido de dia, mas desta vez fui a noite e gostei ainda mais. No cardápio deles o que mais gosto são as entradas.

IMG_6263

Também amei almoçar no Georges, o restaurante do Pompideau. Já viram que amo restaurantes dos museus né? Mas na verdade eu amo mesmo é escolher lugares que tenham vistas legais da cidade e o Georges tem!! A comida também é ótima. Pedi as vieiras e amei!! Mas se não quiser almoçar tem que ir pelo menos tomar um drink.

IMG_6267

Pra ficar de bobeira eu gosto de andar domingo no Marais ou sentar em um barzinho por ali, como o La Perle, que é simples mas com pessoas descoladas. Outro lugar legal pra fazer isso é o Canal St.-Martin.

Dessa vez eu sai bastante a noite e gostei de uns lugares diferentes como o Baranaan, um bar secreto de drinks indianos. Ele fica atrás de algum estabelecimento que eu não lembro o que é (hahaha), mas um cara te recebe na porta, fala sobre uma viagem pela cultura indiana e se você quiser pode até colar um terceiro olho na cara. Amei!!! Gostei do Le China também que é um restaurante em cima e embaixo um bar que toca bandas ótimas e tem drinks bem legais, além de uma comida chinesa bem boa.”

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*