Playa Del Carmen e Disney Cruise por Lucas Mora

Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar, e quem não gosta né?! E quando eu posso sair de férias escolho lugares que além de serem para se divertir também posso descansar e desligar a cabeça um pouco do trabalho.

A primeira parada escolhida foi Playa del Carmen no México. Lugar que super indico para casais, amigos e famílias que querem aproveitar o máximo suas férias. Me hospedei em um resort de frente para o mar, all inclusive. O condomínio onde ficava o hotel tinha bicicletas para dar umas voltas e conhecer a cidade que ficava ao lado. Super prático e tranquilo. Conheci o tão famoso Coco Bongo, uma balada onde é impossível ficar parado com várias intervenções artísticas no estilo Broadway e passei um dia me aventurando no X-Plorer, um lugar onde pode fazer trilhas, conhecer cenotes, andar de quadricículo e fazer tirolesas.

Playa del Carmen

Playa del Carmen é perfeito para passar uma semana. No último dia, já fiquei com saudades de deixar aquela piscina e o mar azul que via todo dia ao acordar. Mas, a viagem seguia para uma outra parte muito legal: o cruzeiro da Disney.

Xplorer- Cancun

Peguei voo interno de Cancun para Orlando e de lá fui até o porto de Cabo Canaveral, onde saem todos os cruzeiros da Disney Cruise Line. Quando se fala de Disney, não se tem do que se reclamar. O Cruzeiro era perfeito, desde o atendimento aos quartos e tinha um dos melhores serviços de buffet que já vi, perto dos outros cruzeiros que já fiz.

Cruzeiro Disney 2

O cruzeiro tinha a duração de 4 dias e passou por Bahamas e pela incrível ilha da Disney: Castaway Cay. O mais magico desse navio é que você podia andar de um lado pra outro e se esbarrar com os personagens mais famosos da Disney como se eles fossem passageiros também. Além disso, todas as noites tinham espetáculos musicais repleto de efeitos e com as músicas mais famosas dos clássicos Disney, filmes eram exibidos todas as noites na piscina do navio, um cine teatro trazia os últimos lançamentos e um tobogã aberto sensacional dava a volta em todo o navio. Uma experiência única!

Ilha DisneyCruzeiro Disney

 

Ao voltar para Cabo Canaveral, fui direto para Orlando onde queria aproveitar as últimas noites do tradicional Halloween americano. Me hospedei no novo resort da Universal, o Loews Sapphire Falls. Com uma pegada caribenha, o hotel tinha uma piscina sensacional e permitia entrar nos parques uma hora antes da abertura. Escolhi passar a noite de Halloween no Universal Studios no evento Halloween Horror Nights, onde você tinha a experiência assustadora de passar por cenários e dar de cara com os personagens dos filmes e seriados como O exorcista, Massacre da Serra Elétrica, Walking Dead, American horror story e etc. Ah, podia também ir em algumas montanhas russas, o que valia a pena.

Horror Night Universal

Todas as noites tinha como opção sair do hotel, pegar o watertaxi e ir para o complexo City Walk. Lá podia curtir um bom filme em uma das 24 salas IMAX de cinema, assisti o Doctor Strangers por lá, comer nos melhores restaurantes e pegar uma boa festa. Ficar dentro de um resort da Universal valeu super a pena.

universal

 

Foram quase 10 dias de muita diversão, comilança e descanso. Além dos dois parques da Universal, onde podia entrar e sair quantas vezes quiser durante a nossa estadia simplesmente para fazer a área do Harry Potter até enjoar ou a montanha russa da Múmia que é uma das minhas favoritas, visitei os parques Busch Gardens, onde tinha acabado de abrir a nova montanha russa Cobras Curse e onde criei coragem de ir mais de três vezes no elevador de queda livre Falcon s Fury ; o Sea World, só para ter a experiência de ir novamente na Manta e na Mako; e o Aquatica, com os melhores tobogãs. Em 2015, já havia feito os quatro parques da Disney, então dessa vez optei por fazer só dois parques memso: o Animal Kingdom e o Hollywood Studios, que é o meu favorito. Ambos estão em fase de ampliação, no Animal Kingdom em breve vai ter a área do Avatar e no Hollywood a área do Star Wars, que já é o foco principal do parque com shows de fogos e interação dos personagens mais famosos da saga. Impossível não enlouquecer. Uma experiência sensacional dessa viagem foi o voo no I-Fly, onde podíamos voar dentro de um tubo simulando uma queda de paraquedas. Super indico pra quem é fã de aventuras.

Animal kINGDOM

Realmente foi uma das melhores férias que já planejei onde todos os momentos vão ficar marcados na memória pra sempre. Muito obrigado a toda a equipe do site Carol Lobato por me convidar pra dividir um pouco das minhas férias com os leitores. E, pra quem seguir esse roteiro como dica desejo uma ótima viagem com as melhores lembranças possíveis. 😉

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*