Porto Cervo

Este já era um lugar que eu estava sonhando para conhecer há muito tempo, pois algumas amigas minhas já haviam visitado e quando vi as fotos, me encantei. E é realmente mágico e está no topo da minha lista de lugares mais lindos que já conheci. Faz um tempinho que fui, mas continua sendo um destino super procurado no verão europeu.

Então vamos as dicas:

: Alugue um carro, os lugares são um pouco afastados, (principalmente o aeroporto Olbia);

: Você deve se hospedar próximo ao centro de Porto Cervo, eu fiquei num hotel/pousada, que se chamada Dolce Vita (http://www.hotel-dolcevita.it/it – dica da minha amiga Carol Lobato). O Hotel é básico, mas os quartos são ótimos e o custo beneficio é bom, pois em Porto Cervo as tarifas são bem “salgadinhas”;

3ª: Isla Magdalena e a Gruta de Netuno: só que para conhecer estes lugares você tem que alugar um barco. E este passeio é o ponto auge da viagem, então salve um “dinheirinho extra”, pois você não pode deixar de fazê-lo. Neste passeio você acaba conhecendo outras praias maravilhosas que se chega apenas de barco. É bem fácil alugar barcos por lá, na Marina de Porto Cervo você encontra várias opções de valores. Eu e meus amigos compramos vários aperitivos e vinhos branco/rosé para levarmos no barco. O marinheiro nos levou numa ilha que se chama Isola di Magdalena, onde apreciamos uma boa lagosta.

 

4ª: Cala di Volpi, é uma das praias mais famosas da Sardenha. Nesta praia está situado o famoso e lindo Hotel Cala di Volpi (http://www.caladivolpe.com/), se você não estiver hospedado lá, vale a pena visitar e almoçar lá. Os restaurantes são bem conceituados e acabamos optando por almoçar no hotel e passar o resto do dia na praia. O mar é cristalino!!!;

5ª: Phi Beach Club (http://www.phibeach.com/), onde você pode aproveitar o dia se bronzeando, tomando uns drinks, aperitivando ou até mesmo almoçando. E para fechar o dia com chave ouro já emenda uma baladinha. Super indico!!

6ª: Compras: o centro de Porto Cervo é muito fofo e incrível, pois tem um estilo praiano/mediterrâneo sem perder o glamour, pois você encontra as lojas das melhoras marcas como: Louis Vuitton, Prada, Dolce Gabbana, Gucci, Ermenegildo Zegna, entre outras.

: No centro de Porto Cervo, além das lojas você encontra diversos restaurantes bacanas com uma vista esplêndida. Indico para vocês o restaurante Il Pescatore(http://www.ilpescatorerestaurant.com/it/). A comida é deliciosa e o lugar é incrível, pois o chão da varanda é de vidro, onde você fica vendo o fundo do mar. E ainda tem estrela Michelin.

Bom pra quem está procurando um destino de praia, a Sardenha é um ótimo lugar, além de desfrutar das deliciosas comidas e vinhos italianos!

Espero que as minhas dicas e informações possam ser úteis.

Um grande beijo,

Bárbara.”

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*