Puglia

Puglia, famosa região no sul da Itália, localizada no “salto da bota”, ainda não foi invadida por turistas, mas tem todas os motivos para ser: praias lindas, comida divina e gente bonita!

As cidades / praias que mais gostei na Região foram Ostuni, Alberobelo, Fasano, Polignano al Mare e Lecce.

img_5341

Ostuni: Com certeza foi a minha preferida, também é chamada de “cidade branca”, delícia para passar o dia até o anoitecer! O centrinho é uma graça!

  • Restaurante: Osteria Del Tempo Perso – ele é todo revestido de pedras, e da a sensação de estar em uma caverna! Não deixe de pedir a Stracciatella, típica da região e que é feita com pedacinhos da burrata.
  • Parada obrigatória: Tomar o sorvete na gelateria Borgo Antico – o sorvete de pistache é muito bom!

Se você quiser algo mais animado, vá no barzinho que chama Riccardo Caffe, ele bomba até altas horas e tem vários drinks.

Alberobelo: Patrimônio da Unesco, é aonde tem as casas “trulli”, todas brancas, com telhados em forma de pirâmide, e fica há 15 minutos de Ostuni.

Fasano: Não deixe de conhecer o Hotel Borgo Egnazia, simplesmente diferente de tudo o que já vi, foi inteiro construído em pedra branca e tem um cheirinho único. A praça é uma gracinha, além do SPA ser maravilhoso e o café da manhã de comer rezando! O hotel é gigantesco, tem até um aplicativo com o mapa para não se perder. (confesso que me perdi algumas vezes.. haha)

img_5338

img_5339

Ostuni e Alberobelo ficam há 20 minutos do Hotel.

Curiosidade: Foi neste Hotel que o Justin Timberlake casou! 

Polignano a Mare:

  • Apesar de não ser o melhor restaurante da cidade, tem que ir almoçar ou jantar no Grotta Palazzese, a vista é maravilhosa – tem que fazer reserva e eles são bem chatos com o número de pessoas.

Lecce:

  • Tem uma gruta que é demais.. a Grotta Della Poesia, é linda, e ainda dá para pular e nadar nela!
  • img_5337

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*