Punta Del Este por Manu Moreira

Punta Del Este é um local cheio de vida! Tem cara de cidade grande, mas é recheado de praias e belezas naturais. Possui inúmeras opções de restaurantes, bares, festas e comércio. Definitivamente é um lugar muito divertido de passar as férias, ainda mais se for rodeado de amigos! Programações não faltam na hora de passear por lá, e eu separei alguns destaques do que fiz na minha experiência que durou uma semana, durante o recesso de ano novo. Espero que gostem 🙂

  • Casapueblo: É um hotel que contém restaurante aberto ao público (é cobrado 300 pesos uruguaios na entrada, que podem ser revertidos em consumo dentro do local) e é conhecido como o lugar mais bonito para assistir o pôr-do-sol. O lugar tem uma arquitetura linda, comida boa e vista impecável. Pra colocar no roteiro sem dúvidas!

  • Melhor Waffle do mundo e visita ao Museu: em dias de chuva, é mais complicado fazer os passeios comuns de Punta, então fomos comer o Waffle que já estava na nossa programação (localizado no Hotel L’auberge – MUITO bom!), e aproveitamos para ir no Museo Ralli, que fica na mesma região!

  • Passeio no Porto, Playa Brava e Playa Mansa

Nós estávamos localizados na Playa Brava (onde fica localizado o Los Dedos). Tem uma longa faixa de areia e é uma boa opção pra quem quer pegar sol com um pouquinho mais de sossego! Caminhando, em menos de 5 minutos é possível chegar na Playa Mansa, que também tem um pôr-do-sol lindíssimo. Aproveitamos bastante essa região!

Indo no sentido da esquerda até o final da Playa Mansa, chega no Porto de Punta Del Este. Bacana para visitar e com várias opções de restaurantes. Almoçamos um dia no La Marea, gostei bastante!

  • Festas: sei de várias festas conhecidas por lá, mas como não frequentei muitas festas, prefiro falar apenas sobre sobre onde fui de fato. O Bagatelle foi super legal, é sunset e acaba super cedo, então o ideal é chegar cedo mesmo. Estávamos entre amigos então curtimos bastante, mas o preço é salgadinho ($) – tem que ir preparado haha. De resto, fomos em alguns Cassinos durante a noite. O mais tradicional e conhecido fica no Hotel Conrad.

Num resumão, esses foram os pontos fortes da minha viagem. Gostaria apenas de acrescentar um passeio na La Barra! Lá tem diversos cafés, lojas, restaurantes e sunsets. Vale a pena largar o carro e circular tudo a pé mesmo!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*