QUEENSTOWN
Essa cidade sem duvidas foi um dos lugares mais apaixonantes que eu já fui em toda vida. Queenstown fica na ilha sul da NZ e é conhecida por ser a cidade dos esportes radicais e ter muitos turistas durante o ano todo. Lá possui o mais antigo Bunguee Jumping do mundo e muitas outras atrações para os amantes de esportes.
Nossa estada foi no Sofitel (http://www.sofitel.com/gb/booking/hotels-list.shtml) que foi maravilhoso. Dentro do hotel fica um dos melhores restaurantes de carne de Queenstown chamado Jervois Steak House (http://www.sofitel-queenstown.com/jervois-steak-house.html) o restaurante tem um clima contemporâneo e todos os pratos são maravilhosos.
(Steak Tartar)
A cidade é maravilhosa, ela é banhada por um lago de cor transparente. E a paisagem das montanhas são lindas.
Em Queenstown também possui um Skyline onde você consegue ver 360 da cidade e fazer as mesmas atividades das outras cidades.
O centro da cidade é sempre agitado, e ele se resume em basicamente 5 ruas – tudo é muito perto o que facilita a locomoção para os restaurantes e para o turismo.
Uma das gordices gastronômicas é a loja de cookies na cidade. A marca é reconhecida no país inteiro e sem duvida foi um dos melhores cookies que já comi. Na loja eles possuem vários sabores e inúmeras combinações com sorvete, caldas, chocolates etc..
Outra dica é a sorveteria Patagonia. Fica no centro da cidade e tem sorvetes e doces , como, churros deliciosos.
No lago você pode alugar Sup ou Kaiak para passear.
O por do Sol é maravilhoso e muito emocionante. Toda a semana um homem chamado Mathias toca piano ao ar livre e vende os seus Cds para o publico. As musicas dele são lindas, todas compostas por ele. Ele não sabe ler partitura e vive pela musica e seu piano.
Quem vai para Queenstown é obrigado a fazer o passeio até Milford Sound. Milford é um fiorde, cavado pelo degelo das montanhas e pela ação do vento. É um dos principais pontos turístico. É necessário agendar o passeio, você vai até o fiorde de avião e passeia sobre ele em um barco gigante.
Outros dois passeios muito divertidos foram o Shotover Jet e Rafiting. O Shotover Jet é um barco que anda em alta velocidade pelos Canyons. Já o Rafiting é um barco onde você vai junto com um instrutor pelas cachoeiras dos canyons. A experiência foi surpreendente!
A dica gastronômica para café da manhã é o Vudu Café. O local fica no centro da cidade e os pratos são deliciosos e muito saudáveis, com uma pegada mais orgânica. Ele fica muito lotado pela segunda parte da manhã, então a dica é ir cedo para conseguir uma mesa.
( Ovo pochê com avocado, rúcula e queijo coalho)
Por fim, fizemos uma das partes da Routeburn Track. A trilha toda é feita em 3-4 dias e vai até Milford. A primeira parte que é até o primeiro acampamento são 9km. Fomos e voltamos , totalizando em 18km em 6h. A paisagem é de outro planeta, mas tem que ter disposição e muita energia, pois a trilha possui muitas subidas.
Vale muito a pena ir para a NZ, recomendo para todos que um dia passem por lá.
Espero que gostem,
Beijos,
Isabelle