Por Bella Agnoletto
Tá com viagem marcada pra Bahia? Bella Agnoletto, amiga querida do site, conhece a capital baiana como a palma da mão e nos deu algumas dicas bem legais! Se passar por Salvaor está nos seus planos, não dá pra perder as indicações da Bella, gaúcha/catarina/baiana ligada no que as cidades tem de mais legal para oferecer!
Soho: Restaurante asiático, o melhor de Salvador, com direito a DJ nas sextas e sábados! Peça o Sereia Maki, melhor do cardápio. Este restaurante fica na Bahia Marina, onde existe um complexo de vários restaurantes bons como o DAS e o Lafayette.

Acqua Café: tem vários, mas vá no da Ladeira da Barra. Fica no alto, de frente para a baía de todos os Santos. Não perca o pôr do sol: é excepcional. Toca uma música boa e um saxofonista, ótimo para happy hour e esquenta pra festa.

Acarajé da Cira: melhor acarajé de Salvador! Não se deixe enganar com qualquer barraca de acarajé. Para ser bom deve ser bem feito e com matéria-prima fresca e de boa procedência. A barraca dela fica no Bairro de Itapuã.
Donana: se estiver procurando uma autêntica comida baiana, vá para esse restaurante. É simples e super cheio – chegue cedo se não quiser esperar muito. Atenção para caipirinhas de siriguela, umbu e cajá: são maravilhosas. E o carro chefe é a moqueca de camarão. Fica no bairro de Brotas.

Pereira: nada de axé, esse restaurante é o mais descolado da cidade. Nas sextas e sábados toca dj e a casa se enche gente bonita.

➩ Outras opções interessantes: restaurante Paraíso Tropical, Boteco do França, Casa de Teresa, Shiro, Maria Mata Mouro (o melhor do Pelourinho), Barraca do Louro, Dom Papito, o Hotel Boutique Zank e Hotel Convento do Carmo.