St. Tropez

St. Tropez by Dani Góes.

Saint-Tropez, uma das mais famosas cidades da Riviera Francesa, chama a atenção pelo brilho e glamour, celebridades, iates, praias de areia branca, clubes exclusivos e bela arte, tudo ao mesmo tempo. A pequena cidade charmosa está localizada no sul da França ao longo da costa do Mediterrâneo, entre Marselha e Nice. Nos meses de Verão, Saint-Tropez é inundado por jet setters de todo o mundo.

O Porto de Saint-Tropez está repleto de magníficos barcos à vela e iates de luxo. Vale a pena uma paradinha em um dos cafés da “ville” e sentir a brisa salgada do mediterrâneo. O mais antigo e tradicional é o Sénéquier (com toldo e cadeiras vermelhas), mas, se estiver muito lotado, Café de Paris é uma delícia também. A famosa Barbarac fica quase ao lado. Tem o melhor sorvete da cidade.

sorvete barbarac St tropez

image-2

image

A praia Pampelonne, em Ramatuelle, está localizada a cerca de 5 km do centrinho de St. Tropez. Com areia branca e água azul turquesa, Pampelonne se destaca também pela presença dos mais disputados beach clubs da região.

image-4

Para o dia:

Le Club 55: Para almoçar, em minha opinião, é o mais top. O Restaurante, fundado em 1955, é simples e autêntico. Coberto pela copa das árvores, décor provençal azul claro e branco, com musica ao vivo, ambiente super charmoso, calmo e familiar. De entrada, recomendo a famosa Alcachofra e espiga de milho. Se sobrar um espacinho, peça a  sobremesa típica Tarte Tropézienne. Tudo acompanhado, sempre, de um vinho rose geladinho. Vale a pena dar uma voltinha na lojinha, onde você encontra tudo que precisa para a praia (kit praia exclusivo, cuja coleção muda todo verão) e mais um pouco (almofadas, cestos, saídas de banho, lenços de linho e algodão estampados, pulseiras e etc).

image-5

Les Palmiers: Agora se preferir unir comida deliciosa e banho de sol, em ambiente descolado e confortável, este é o lugar perfeito. Moderno, todo na cor branca, com espelhos e esculturas espalhadas, o restaurante oferece também serviço de praia nas   espreguiçadeiras localizadas a beira do mar turquesa. O agito fica por conta do DJ.

image-8

image-9

Bagatelle: Fica ao lado do Les Palmeirs e a proposta é quase a mesma. Mas achei o lugar mais badalado, com música alta e gente bonita dançando nas mesas.

image-10

Nikki Beach: Esse é o point para quem quer festa. A partir das 18h, o circo pega fogo ao redor da piscina. É famosa pelas guerras de champanhe.

image-12

image-13

Para a noite:

Brasserie Des Arts: Restaurante super bem localizado, na “Place des Lices”. Reúne boa gastronomia e muita animação, também não poderia ser diferente já que o dono é o DJ Jack-E. Lugar bacanérrimo para fazer o esquenta.

Les Caves Du Roy: Esta é a casa noturna mais disputada, fica no badaladíssimo Hotel Byblos, e tem DJ Jack-E como residente. Mas, antes de dar aquele “dance”, não custa dar uma passadinha no bar da piscina do hotel, ambiente super agradável, ao ar livre, muito bem frequentado.

image-14

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*