New York 2015

Nossa editora, Carol Lobato, acabou de voltar de New York, NY, onde passou o Halloween e fez um top 10 de lugares imperdíveis por lá. Desde restaurantes, baladas e museus bem diferentes dos de sempre! Confiram!

1- Restaurante Santina – Para almoçar este é a bola da vez. Localizado no Meatpacking, ele é a pedida certa para quem quer ver gente bonita, em um ambiente gostoso e lindo, e com comidinhas deliciosas. De entrada eles servem legumes fresquinhos em um vaso de madeira e o bar de drinks é uma perdição. 
 
Dica: Guajillo Chicken – franjo picante na medida certa.
 
SANTINA
Endereço: 820, Washington Street – New York, NY.
 
2- Whitney Museum – Fica exatamente do lado do restaurante Santina, então da pra fazer dobradinha. É um Museu pequeno e uma delicia de visitar, com muita arte moderna e artistas plasticos novos. Não deixe de visitar a exposição de Frank Stella, uma explosão de cores e restropectiva da carreira deste grande artista.
 
Dica: Suba até o último andar para ver a vista de tirar o fôlego, tirar fotinho e de quebra tome uns drinks (os Spritz de lá são incríveis) por lá. O café/restaurante de lá é um must go!
Whitney Museum
Endereço: 99 Gansevoort Street – New York, NY.
 
3- Catch – Esse é o lugar badalado da vez para jantar e depois subir para o rooftop que é um agito só e vira festinha das boas! Os drinks são maravilhosos e portanto vale chegar antes para sentar no bar e escolher o seu. Escolha uma quinta feira e não deixe de fazer reserva pois as mesas são concorridas.
 
Dica: Não deixe de pedir o sashimi de salmão trufado. De comer literalmente rezando!
Catch
Endereço: 21 ninth avenue, New York, NY.
 
4- Bar Pitti – Essa dica já é antiga mas sempre acertada. Localizado no burburinho do Soho, sempre que você quiser um lugar gostoso para almoçar e ver gente bonita você já sabe onde ir. Qualquer dia da semana por lá é cheio e cheio de americanos descolados. A comida italiana é uma perdição. Tente sentar em uma mesa na sacada para ver o movimento.
 
Dica: Peça o bife a milanesa com rucula e tomatinhos. O melhor do mundo!
Bar pitti
Endereço: 268 6th Ave, New York, NY
 
5- Cooper Hewitt Design Museum – Essa foi uma descoberta incrível. É um museu de design, super inovador, jovem e cheio de surpresas maravilhosas. O mais legal é que na entrada você ganha uma caneta de lazer e todas as obras que você amar você aperta com ela em uma estrela, em frente daquela obra e você pode ver suas preferidas depois pela internet! Demais né?
 
Dica: Não deixe de ir na exposição How posters works. Nela você entende como são feitos os posters e ainda pode brinca de fazer os seus através de uma tecnologia inovadora.
Cooper Hewitt
Endereço: 2 East, 91 ST Street, New York, NY
 
 
6- Little Prince – Um restaurante delicioso no Soho, pequeno mas super animado e cheio de americanos descolados. (sem turistas, o que na minha opinião é o principal). Você ficar passeando nas lojinhas do Soho e terminar seu dia por lá. O lucar é um charme só e a música maravilhosa, aquelas que dá vontade de cantar o tempo todo sabe?
 
Dica: Não deixe de pedir o nhoque com raclete de queijo, melhor prato que comi na viagem, arrisco dizer!
 
Little Prince
Endereço: 199, Prince St., Soho, New York, NY.
 
 
7- Le District – Must Go! Novidade por lá, o lugar é tipo um Eataly só que Francês! Lá você come todo tipo de queijos e toma os melhores vinhos. Vale passar a tarde papeando no almoçando, sem pressa (Já que é um pouco mais longe) e depois comprando alguma das delicias que vende por lá.
 
Dica: almoce no Beaubourg, restaurante central do local e peça a tabua de queijos e salames. Uma delicia!
 
Le District
Endereço:  Brookfield Place, 225 Liberty Street, New York, NY.
 
8 – Robert – Quer ter uma vista privilegiada do Central Park, comer delicias, não gastar muito e tomar os melhores drinks? O Robert fica no topo do MAD Museum, na Columbus Circus, é todo moderninho e a vista de tirar o fôlego. É ideal fazer reserva para almoçar e conseguir sentar de frente para o parque, pois essas mesas são mais concorridas, claro.
 
Dica: Peça a torta de abobora de sobremesa com um cappucino para acompanhar. Tudo de bom!
 
robert
Endereço: 2, Colombus Circus, New York, NY.
 
9 –  Marea –  Essa é um restaurante Italiano mais tradicional, um pouco formal e sempre cheio. Portanto quando quiser um jantar gostoso, mas sem badalação, qualquer dia por lá você vai acertar. Tem que reservar senão não senta mesmo!
 
Dica: Lá os fusilis são feitos na hora, então não deixe de pedir o fusili de polvo. Crocante na medida certa!
Marea
Endereço: 240, Central Park S., New York, NY.
 
 
10 – Narcissa – Esse restaurante não é tão novidade, mas é sempre lotado e cheio de gente jovem. Eu fui na segunda feira e mesmo assim tava cheio. Depois vale tomar um drink no bar do hotel The Standard, East Village já que o restaurante é lá.
 
Dica: Não deixe de pedir o Baby Chicken com salada de quinoa. Muito bom!
 
Narcisa
Endereço: 25 Cooper Square, (corner of 5th St and Bowery), New York, NY

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*