Trancoso por Carol Lobato

Hello meus amores! Já estava na hora de eu voltar a escrever por aqui semanalmente não é mesmo?  Como foram de virada de ano? Eu comecei com pé direito em Trancoso e amei tudo que vivi por lá! Quero inclusive parabenizar a Agencia Haute, por organizar festas tão incríveis, com produção impecável e bem organizadas!

Então nada mais justo do que começar o ano escrevendo dicas desse lugar mágico que passei o fim de ano! Anota tudinho porque vocês vão amar minha dicas que são bem especiais e especificas! Vou começar escrevendo sobre os restaurantes localizados no Quadrado – pra quem não conhece o lugar mais fofo do mundo para passear, comer várias delicias e fazer comprinhas maravilhosas!

Silvana & Cia – Um dos restaurantes que mais amei conhecer e o mais antigo de Trancoso, com 35 anos de existência. Lá, como quase todos, toca uma música ao vivo deliciosa e tem a  melhor Moqueca vegana do quadrado – de banana da terra e palmito! Vocês não acham tudo que leva banana na comida, maravilhoso? Não deixem de pedir o camarão coberto com tapioca de entrada!

Cantinho doce – O mais agitadinho do Quadrado e tem o melhor bobó de camarão  (colado no restaurante tem uma loja que vende os biquinis de crochê mais lindos da cidade e tem uma seleção de saias longas e vestidos bem legais também).

El gordo – Pousada com restaurante delicioso, com uma pegada mais chique para ter um almoço super gostoso com amigos ou entre casais. Pedir de entrada o polvo e os dadinhos de tapioca com camarões. Como prato principal o peixe com banana da terra! (Sim, por mais pratos com bananas no mundo!)

Capim santo – Pousada com restaurante delicioso porém mais romântico! Tem que reservar senão fica difícil sentar e não é bem no meio do agito. Deixe para o último dia, curtir um lugar mais calmo!

Jacaré – o melhor restaurante do quadrado no quesito comida boa + badalação – reservas só até as 20 horas, depois é por ordem de chegada e demora! Porém a dica é ficar no bar do restaurante tomando drinks enquanto espera, que é super animado! Não deixe de pedir o ravioli de Burrata, delicioso!

Dicas extras:

Salão Kerastase – Para quem não vive sem uma escovinha como eu, tem um salão da Kerastase no quadrado, com produtos da marca e a escova lá é ótima. Elas também fazem maquiagem e unha!

Indico duas lojas em especial (Apesar do quadrado ter muitas que valem a pena)

Namix – Multimarcas de Curitiba, que tem uma Pop Up Store no Quadrado, com uma seleção incrível de designers! Lá você encontra os pareôs mais lindos da Vanda Jacintho, as peças incríveis da Betina de Lucca, os acessórios maravilhosos da ABI Project, além dos biquinis da Rosa Chá e Salinas. Perguntem pelo Pedro Mafra, ser atendida por ele é demais! Na foto Michelle Jamur, dona da loja, ao lado das peças da Catarinense Luisa Werner – que aliás são lindas demais!

Fonte da foto: Glamurama.

Abacaxi Rei – Visualizem as bolsas artesanais mais maravilhosas do planeta. Sim, lá você encontra a melhor seleção delas, que by the way, é só o que tem se usado no verão Brasileiro e fora. Ela fica mais no inicio da centrinho e não no meio do quadrado. Para ter no radar: a marca Catarina Mina, que vende na loja e tem as bolsas mais incríveis! Eu comprei essa abaixo, só que a minha era verde militar.

Na praia – parar curtir o dia, pegando sol e almoçando bem!

Pousada Bahia Bonita – Passar o dia (150 por pessoa consumo, mas quem tem mastercard black não paga) – pedir guacamole de entrada, camarões e mix de pastéis, tudo bem gostoso. Os bolinhos de acarajé também vale a pena pedir!

Tangará – Passar o dia nas cadeiras de praia e pedir a lagosta na manteiga, a melhor do mundo (pousada mais chique assim, sem muito agito, mas foi a que mais gostei!)

 

Estrela d’agua – Passar o dia mas tem que chegar cedo para pegar lugar bom (3 pessoas mínimo – 160 cada, da direito a um baldinho de cerveja ou um cleriquot ou 200 de consumo), lá o sushi e ceviche são deliciosos! O lugar mais animado de Trancoso para passar o dia!

Villas de Aragon – lugar agitadinho para curtir um sunset com dj final do dia. O mesmo de São Paulo e que agora abriu em Floripa também no Deck do 300, vale muito a pena ir para almoçar! Não deixem de pedir o Risoto de pato, maravilhoso!

 

E ai, curtiram minhas dicas? Já tenho até data pra voltar para Trancoso, que energia maravilhosa esse lugar tem! Semana que vem escrevo mais por aqui! Boa semana meus amores!

beijos beijos,

Carol.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*