Valle Nevado por Maria Amin

A dica de viagem desta semana, ficou por conta da nossa querida amiga curitibana, Maria Amin, que foi curtir um dos destinos mais badalados da América do Sul, no inverno, o Valle Nevado, no Chile.

Vamos conferir um pouco das dicas que ela compartilhou com a gente.

“O Valle Nevado é incrível! Fica a cerca de 60 km de Santiago, na Cordilheira dos Andes, e conta com três hotéis, o Tres Puntas (3 estrelas), Puerta del Sol (4 estrelas) e Valle Nevado (5 estrelas), além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 44 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais.

FullSizeRender

Em qualquer lugar que você esteja vai ter uma vista linda, totalmente diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. A paisagem é realmente surpreendente e deixa o pôr e o nascer do sol ainda mais especiais.

Quem não é muito habilidoso no esqui ou no snowboard, ou mesmo quem nunca teve contato com o esporte, pode e deve investir nas aulas em grupo ou individuais, pois tem uma escolinha no complexo e os instrutores são super calmos e atenciosos. Com uma aula já dá pra se virar. No hotel também é possível alugar todos os equipamentos necessários: luvas, capacete, óculos, bota, esquis e bastões.

FullSizeRender[1]

As pistas abrem às 9h e fecham às 17h. Depois é só ir para o Après-Ski e se aquecer com sopa, café e chocolate quente. Além dos esportes de inverno há outras atividades para se fazer por lá, como a piscina aquecida (sempre rola DJ e drinks no final da tarde), cinema, restaurantes, bares e Spa.

FullSizeRender[2]

Não esqueça de fazer um seguro viagem específico para quem vai praticar esportes de inverno, é fundamental.”

Deu vontade de ir curtir o frio nessa estação mágica né?!

 

 

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*