Peças marcadas pelos tons terrosos da cerâmica e por tramas que remetem aos saberes manuais estão presentes nos novos produtos da marca.
A riqueza da terra e a cultura artesanal inspiram a segunda edição do Projeto Varada, da DonaFlor Mobília realizada pelo trio criativo Juliana Pippi, Mila Rodrigues e Marcelo Yamasita.
O projeto que transforma argila em cerâmicas possuem as peças marcadas por tons terrosos e tramas vazadas esse ano. Rejane Carvalho Leite, Sérgio Matos, Daniela Ferro e Eduardo Borém.
Borém assina a linha Vanuíre, inspirada em um conto com uma índia de mesmo nome como protagonista.
As tramas vazadas, tão presente no nosso artesanato, estão presentes em tapetes, poltronas, encostos, etc.
O evento começou no dia 1° de Setembro e as peças também poderão ser encontradas nas 10 revendas da DonaFlor Mobília, que participam da Varanda de Argila. Incrível, né?
Observar tendências, pesquisar novos mercados e analisar o comportamento mundial que vive em constante adaptação faz parte do meu universo diariamente. Acho incrível perceber que vários setores da indústria, naturalmente, caminham juntos; que o que acontece na política, pode interferir no que acontece na moda, ou que um estado de espírito provocado por fatores externos pode influenciar na forma como a gente se alimenta, ou nos artistas que buscamos ouvir, ou nos filmes que decidimos assistir, ou na maneira que decoramos nossa casa. A tecnologia impulsionou para que a informação globalizada chegue para todos nós cada dia mais rapidamente, e vários segmentos das nossas vidas estão cada vez mais interligados!
Trabalho com consultoria e desenvolvimento de conteúdo criativo para empresas e pessoas, e além de colunista, sou redatora aqui do site. Nesse espaço, vou compartilhar com vocês macro e micro tendências mundiais que estão movimentando o estilo de vida de muita gente por aí! Espero que gostem :)