Dupla catarinense é finalista do concurso SENAI Brasil Fashion 2018

Gabriela Henkels e Milena Gardin, estudantes do Senai de Santa Catarina, estão entre as 12 duplasfinalistas da 5ª edição do SENAI Brasil Fashion, maior plataforma de educação e incentivo de novos talentos da moda do país. “Todo Mundo Tá na Moda” é o tema que guiará o desenvolvimento das coleções neste ano, chamando atenção para a diversidade e inclusão no universo fashionista.

Ao longo de três encontros, que acontecem entre setembro e novembro, os 24 alunos finalistas receberão orientação de seus coaches, os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, para a criação de suas respectivas minicoleções, que serão apresentadas em um desfile profissional no dia 22 de novembro, no Centro Cultural Ação Cidadania, no Rio de Janeiro.

Dentro da temática “Todo mundo Tá na Moda”, as catarinenses Gabriela, que se inscreveu no concurso como estilista, e Milena, inscrita como modelista, desenvolveram o projeto “Narrativas da pele”, que traz a reflexão da superfície dos corpos, com diversos tipos e cores de pele, como retrato das histórias e acontecimentos eternizados.

“Nossas peças querem abraçar jovens e adultos, diversas texturas, formas e cores nos desarranjos e harmonias expostas por ela. A superfície do corpo nos inspirou a olhar para seres veteranos, que passaram por experiências de vida eternizadas em suas peles”, explicam as estudantes. E viva a moda local!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*