E quando uma cicatriz vira um pesadelo…

Você espera ansiosamente pelo dia de colocar aquela tão sonhada prótese para aumento das mamas, mas após alguns meses da cirurgia observa que a cicatriz não ficou tão boa quanto imaginava. Pelo contrário, ela ficou escura, larga ou alta demais e com isso você acaba tendo vergonha das novas mamas. Cicatrizes inestéticas são mais comuns do que imaginamos e elas se devem a vários motivos como: genética, tipo de pele, local da incisão entre outros. A boa notícia é que existem alguns bons tratamentos que podem melhorar a aparência dessas cicatrizes.

young calm woman pointing to her cheek

A avaliação do problema apresentado pela cicatriz é essencial e o tratamento é individualizado. Os lasers fracionados de érbium e de CO2 podem melhorar a aparência de uma cicatriz muito larga e com relevo leve. Nos casos onde há escurecimento da cicatriz é a luz intensa pulsada que pode ajudar a clareá-la. Existem cicatrizes que apresentam uma retração ou seja, um buraco, nesses casos, o preenchimento com ácido hialurônico está indicado. As cicatrizes que desenvolvem queloide ainda são um grande desafio ã dermatologia estética uma vez que o tratamento não é muito eficaz. Infiltrações com corticoide podem trazer algum tipo de resultado.

cicatrizes 2

O tratamento para cicatrizes indesejadas existe e pode ajudar muito, mas é essencial que se tomem todas as medidas preventivas para evitar que uma cicatriz se torne um pesadelo. É importante seguir as recomendações como fazer o repouso necessário, aplicar pomadas cicatrizantes e utilizar placas de silicone.

Dra Emileine Di Domenico De LEon CRM 10799

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*