Encontro de especialistas debate longevidade do corpo, mente e alma.

Passamos a viver mais no último século, mas envelhecer ainda remete à dependência, doenças e um futuro incerto. E é para desmistificar essa etapa da vida que o InLight Beiramar apresenta a Escola do Saber, um encontro que será realizado entre o médico Rafael Gallassini, pós-graduado em Nutrologia e fellow anti-idade, nos Estados Unidos, a psicóloga Juana Sirotsky e a mestre em yoga e ayurveda Sabrina Baby para falar sobre “Longevidade na prática: integrando corpo, mente e alma”. O bate-papo acontece no próximo dia 31, às 19h, e é gratuito mediante inscrição. 

“Ao longo da nossa jornada, vamos nos desviando de quem realmente somos. Por isso a importância de nos aprofundar em nos conhecer cada vez mais e melhor, fazer escolhas conscientes e manter a qualidade dos nosso pensamentos”, afirma Juana. 

De 1940 para 2022, a expectativa de vida ao nascer saltou de 45,5 anos para 77 anos. Trata-se de um aumento de 30,8 anos. Para 2060, a projeção é que esse número salte para 77,9, no caso dos homens, e para 84,2 no caso das mulheres. Para alcançar uma vida com longevidade e saúde, primeiramente, é preciso compreender que não há uma fórmula mágica, mas sim um conjunto de atitudes preventivas. Isso porque, pontua Rafael Gallassini, 30% do nosso envelhecimento é genética. O restante, os outros 70%, são consequência dos nossos comportamentos e do meio externo.