Com direção de Marcel Stürmer e narração de Luana Piovani, Zbura – Vagalumes, mostrará a importância da nossa luz própria para melhorar o mundo. Evento visa democratizar acesso à arte
Um inédito show teatral de patinação artística, inspirado na luz própria de todo ser humano, está a um clique de ser acompanhado de qualquer parte do planeta.
Zbura – Campeões do Mundo da Patinação – “Vagalumes”, é a mais nova obra artística de Marcel Stürmer, considerado o maior patinador brasileiro da história, quatro vezes seguidas medalhista de ouro em Jogos Pan-americanos.
“VAGALUMES” tem roteiro e direção de arte de Marcel Stürmer e narração de Luana Piovani. A história contada se passa em Hollow, um mundo escurecido pela maldade, onde seus seres repensam a vida através do escapismo proporcionado pela arte. Em uma nova oportunidade, serão eles que terão que devolver luz a esse mundo.
O espetáculo será baseado em um roteiro que foi desenvolvido por Marcel durante o período em que ficou confinado dentro de sua casa. A ideia nasceu de uma reflexão sobre como o ser humano poderia fazer o seu melhor e tirar lições deste momento que o mundo viveu.
“Quando tivemos todos que ficar dentro de nossas casas, cada um buscou, à sua maneira, algum modo de enfrentar aquele momento de dúvidas e incertezas. Eu ficava sentado de frente para minha janela, mais introspectivo, tentando entender o que se passava. Apesar do medo, sentia que aquele era um momento de reflexão e autoanálise. Acredito que a capacidade da mudança e das realizações está sempre dentro da gente, e dessa vez não foi diferente. Senti a importância de cada um fazer a sua parte para o fim desse momento difícil. Essa parte, essa conexão com o lado bom, é a luz de cada um. A ideia de Vagalumes nasceu daí”, explicou Stürmer.
Um cenário de teatro foi construído para a apresentação de coreografias que foram interpretadas por alguns dos maiores patinadores de todo o mundo, entre eles campeões mundiais e vários brasileiros.
O espetáculo, gravado no mês de outubro, em Porto Alegre, será disponibilizado via streaming de 17 a 25 de dezembro.
Outra novidade está no modelo para adquirir o ingresso: com o valor mínimo de R$30,00, quem tiver interesse em assistir ao show, irá pagar o valor que puder e receberá uma senha de acesso que dará direito à liberação das imagens. O conceito é difundir a arte ao maior número possível de pessoas.
“Entendi que tínhamos o dever de seguir fazendo a arte acontecer em nosso país, mesmo nesse momento tão difícil. Meu maior conceito de liberdade é estar no palco e transmitir esse sentimento a todos. Se fizéssemos esse espetáculo em um teatro, por exemplo, o número de pessoas com acesso seria bem menor. Decidimos então, democratizar e transmitir esse show sobre rodas em um teatro virtual a muito mais gente e a um preço bastante acessível. Acho que nunca senti a arte tão forte como forma de escapismo. Isso me motivou a oferecer a minha”, comentou Marcel Stürmer.
Parte da verba arrecadada será destinada ao projeto Casa da Madre Ana, da Santa Casa de Porto Alegre, que recebe e acolhe crianças que apresentam, em sua maioria, problemas no coração.
Vagalumes será o 2o espetáculo de Zbura. O primeiro (Zbura – Campeões do Mundo patinam o Natal) aconteceu em dezembro de 2019.
Veja vídeo sobre o evento: https://we.tl/t-KUqKdRMTUz
Ficha técnica:
Zbura – Campeões do Mundo da Patinação – “Vagalumes”
Data de exibição: 17 a 25 de dezembro (online)
Patrocínio: Hotéis Intercity e HUBB Odontologia
Apoio: Charlie Brownie, Padaria Suíça, Destak Móveis, Maiora, PLZ, Mega&CO, Fran Sartori VJ
Apoio Institucional: CBHP, FGP, ULBRA, Caixeiros Viajantes, Ellos Esporte e Lazer