Estilista Lu Andrade abre sua Casa-Ateliê com workshop sobre Processo Criativo

Numa charmosa casa na Barra da Lagoa, a estilista Lu Andrade redirecionou sua produção da moda para a decoração. São almofadas e mantas feitas no capricho, uma a uma, com a colaboração de uma rede de bordadeiras, crocheteiras e tricoteiras nativas de Florianópolis. 
 
A Casa-Ateliê, que recentemente recebeu convidados com um belo café da tarde, oficializou a abertura do endereço com o evento “Tricotando com Lu Andrade”. Na ocasião, os convidados ganharam agulhas e lã para tricotar no sentido literal do verbo, numa roda de bom papo sobre criação e processos.
 
Lu apresentou as artesãs que a ajudam no trabalho e contou sobre o que a fez trocar o mundo da moda pelo do décor, São Paulo pela Capital Catarinense. E ainda sublinhou a qualidade da mão-de-obra local, para ela, uma das melhores do Brasil, motivo que a trouxe para cá. A programação no ateliê só começou.
 
De 27 a 29 de novembro, das 14h às 18h, a estilista realiza workshop dividido em três temas: “Resgatando memórias afetivas”, “Desenvolvendo a Identidade Visual da marca” e “Apresentando o produto final”. O curso aborda a força das memórias no processo criativo e como elas podem ajudar a definir o DNA da marca. Além de ensinar as técnicas das artesãs parceiras, desdobrar o universo das texturas e cores. 
 
“Estamos preparando uma farta programação para o próximo ano, oficializando a existência da Casa-Ateliê em Florianópolis, aberta para a visitação de quem tem interesse em conhecer o trabalho ou aprender com a gente”, explica Luciana. Para conhecer o ateliê é necessário agendar horário. As inscrições estão abertas, mais informações disponíveis pelo telefone: (48) 999004676.