Com boa parte da população em casa, nunca se fez tanta live no mundo inteiro. E uma coisa que é essencial para muita gente e que não pode ficar de lado é a espiritualidade. Independentemente da crença, muitos estão de olho e têm agradecido ao divino (literalmente) pelos encontros virtuais que vários líderes religiosos estão promovendo.
Se identificou? Confira algumas dicas:
Monja Coen
Independentemente da sua religião, com certeza você já viu, ouviu ou conheceu algo da Monja Coen. Budista mais famosa do Brasil, ela se tornou praticamente uma celebridade espiritual, que arrasta multidões e lota clubes com suas palestras. Na onda das lives, vale a pena ficar de olho na série da Semana Zazen, que fala sobre agitações mentais, autoconhecimento e paz emocional.
Leandro Karnal
O historiador e “filósofo pop” Leandro Karnal trata de valores éticos e morais da existência humana. Tanto em seu perfil pessoal quanto perfis convidados, traz reflexões sobre o “novo normal”, assim como mudança de hábitos e pensamentos que norteiam o momento.
Mário Sérgio Cortella
O escritor e filósofo Mário Sérgio Cortella, num misto de esperança e desconfiança, faz uma análise sobre os legados que a pandemia pode deixar para a sociedade, lições e ensinamentos de convivência solidária.
Shmuel Lemle
Sabedoria milenar que antecede a religião judaica, a Kabbalah tem grandes mestres no país que estimulam seu estudo e que não tem sido diferente neste período de quarentena. Shmuel Lemle, nome mais pop quando se fala no assunto (com duas décadas de experiência), liberou e-books gratuitos e tem o dom de esclarecer nossas ideias com seus vídeos curtos.
Carolina Young
Mentora e palestrante, Carolina Young vem tratando de temas como resiliência, entrega, coletividade, autocuidado, entre outros – com foco em consciência, transformação e cura.
Andrei Moreira
Médico homeopata e terapeuta sistêmico de constelação familiar, Andrei Moreira ajuda com a Fraternidade sem Fronteiras e outras causas sociais. Em suas redes, vem trazendo assuntos relacionados a isso, e em como a solidariedade, compaixão e empatia podem ajudar e transformar tudo o que vem acontecendo.