FIK 2020 promove mais de 150 atividades culturais gratuitas em Florianópolis

Entre os dias 8 a 12 de fevereiro Florianópolis vai receber mais de 150 atividades artísticas e culturais gratuitas no Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler- FIK 2020, promovido pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O evento conta com apresentações musicais, teatrais, oficinas, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, performances e muito mais.

Entre as atrações da segunda edição do Festival, está o show com a banda paulista Francisco, El Hombre – que vai se apresentar na abertura oficial do evento no domingo, dia 9, o espetáculo Ilusões, com a La Vaca Companhia de Artes Cênicas de Florianópolis, a apresentação de Chão de Pequenos, da Cia. Negra de Teatro, de Belo Horizonte/MG, e da feira de arte impressa Parque Gráfico. A programação completa, que é totalmente gratuita, pode ser acessada no site udesc.br/ceart/fik2020.

Destinadas para toda família, a maioria das ações vão ser realizadas no campus da Universidade no bairro Itacorubi, e também haverá apresentações no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e no Museu da Escola Catarinense (Mesc), ambos no centro da Capital. 

As atividades são destinadas para diversos públicos, como moradores da Grande Florianópolis, turistas, estudantes em período de férias, universitários, crianças, profissionais da área de cultura, além de promover um intercâmbio de arte e cultura entre educadores e artistas.

No entanto, para oficinas, espetáculos, shows e concertos em espaços fechados é preciso fazer a retirada dos ingressos com 1h de antecedência, no local da atividade. As exposições, apresentações artísticas em espaços abertos, rodas de conversa e palestras são de livre circulação, bastando comparecer ao local.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*