Florianópolis está no top 10 de cidades mais procuradas pelos brasileiros para viajar no verão

Segundo dados da MaxMilhas, a capital catarinense ocupa a 10ª colocação da lista. Entre o período do Natal e Ano Novo, ela pula para o 8º lugar no ranking

Os brasileiros já elegeram os destinos preferidos para passar as férias de verão. De acordo com dados da MaxMilhas, travel tech que já vendeu mais de 7 milhões de passagens aéreas, Florianópolis figura no top 10 do ranking das cidades mais procuradas no Brasil para os meses de dezembro e janeiro. A capital catarinense está na 10ª colocação, à frente de locais cobiçados como Natal (RN) e Porto Seguro (BA).

A retomada do turismo no Brasil se mostra aquecida em virtude do avanço da campanha de imunização contra a Covid-19. Com o comprovante da vacina em mãos e a chegada das festas de fim de ano e do período de férias, os turistas já começam a planejar suas viagens para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. “Em média, cerca de 30% das passagens compradas para esses top 10 destinos de verão são para viajar especificamente entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022. Ou seja, as festas de final de ano representam quase um terço das viagens a serem realizadas durante todo mês de dezembro e janeiro”, ressalta Rafael Palácio, gerente de Negócio da MaxMilhas.

Florianópolis também é um destino queridinho para as festas de final de ano. Quando se trata do período entre Natal e Réveillon, a cidade pula para a 8ª posição. “Inclusive, de todas as viagens para Florianópolis durante os meses de dezembro e janeiro, 32% estão concentradas no período de 23 de dezembro a 02 de janeiro”, destaca o executivo.

São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão. Já no Nordeste, região de destaque, Recife, Fortaleza, Salvador e Maceió são as mais buscadas. Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte completam o grupo. A empresa pondera que o ranking é parcial e pode mudar, uma vez que os números se referem às passagens aéreas liquidadas até o dia 02 de dezembro deste ano.