Galeria de arte democrática entra no roteiro de turistas em Balneário Camboriú

Uma cidade que pulsa 24 horas por dia. Assim é conhecida Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Mais do que simplesmente belezas naturais, badalação o dia inteiro e compras, Balneário atrai por oferecer opções para públicos bem distintos. 

Uma das novidades na cidade é a chegada da Urban Arts, a galeria de arte mais democrática e descolada do país. O espaço de 90 metros quadrados, localizado no único design district do Brasil – o CasaHall – reúne uma mostra do que a galeria oferece. O acervo digital é composto por mais 100 mil obras de artes, criações de 6 mil artistas de todo o mundo. O local, que recém inaugurou, pode entrar no roteiro de quem está a fim de uma opção de lazer mais cultural. 

Na oportunidade, o visitante pode conhecer alguns dos trabalhos de destaque que estão atualmente em exposição. Um deles é o de Ruben Ireland, artista britânico que mistura técnicas como ilustração, arte digital e manipulação de imagens. Tem também as fotografias da paranaense Mana Gollo, que persegue o desconhecido buscando o deslumbramento cotidiano por meio de paisagens. Não passam despercebidas as obras de Dada22, que trazem retratos de mulheres com aplicações de recortes, colagens botânicas, de aves e borboletas. 

Segundo a franqueada Catherine Braska, a galeria é muito democrática, tanto para quem compra quanto para quem vende a sua arte. Vale lembrar que a maioria dos trabalhos encontrados no acervo são de artistas independentes, muitos deles ainda desconhecidos. Tem fotografia, pôsteres, ilustrações que vão do estilo figurativo, surrealista, minimalista, ao abstrato, natureza, street art, pop art, retrô, folclórico, motivos infantis, pets e muitos outros. A galeria está aberta para visitação de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 10 às 16h. A entrada é gratuita.