Das histórias de pescador que vão além de quando “o mar está para peixe” às paisagens exuberantes do Litoral Catarinense, o Globo Repórter desta sexta-feira (3) vai mostrar as riquezas que compõem o Litoral de Santa Catarina. A produção é da NSC TV.
A equipe viajou cerca de seis meses por diversas regiões para apresentar os desenhos naturais e tradições litorâneas, além de vivências que fazem parte da construção da cultura catarinense. “Buscamos as tradições litorâneas mais enraizadas. Aquelas que os pescadores forjaram em séculos com o vento e o mar. Sua capacidade de aprender com a natureza. Seu engenho na luta pelo sustento”, explica o jornalista Ricardo Von Dorff.
Entre os destaques do programa especial, a história do pescador mais antigo de Santa Catarina e as canoas de um pau só – herança milenar dos indígenas – serão apresentadas.
“Assim como fazemos diariamente nos telejornais, vamos levar Santa Catarina mais uma vez para todo o Brasil. A cada exibição especial atraímos novos olhares para cá, fortalecendo a imagem do Estado, além de fomentar o turismo e a economia local”, afirma Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo da NSC TV.