Gostinho italiano no pólo gastronômico do Centro de Florianópolis.

Ingredientes frescos e de qualidade, mesas externas convidativas e uma entrega ágil são as características do restaurante Pomo Pasta, na capital catarinense, que também tem opções veganas e sem glúten no cardápio

Seja no formato delivery ou take away, servidos em uma caixinha bonita e prática, mas também no bowl que chega às mesas da área externa, a experiência de fazer uma refeição no restaurante Pomo Pasta é leve e saborosa. Localizado na Rua Vidal Ramos, novo pólo gastronômico da Capital Catarinense, o lugar se encaixa no conceito tiny store (loja pequena, em uma tradução literal), de ser um espaço pequeno que entrega qualidade. A mesma ideia se estende para o fast casual, ou seja, ao melhor estilo da famosa fast food, prático e ágil, mas com alimentos frescos e saudáveis. 

Os proprietários, Daniella Siewerdt e Paulo Pimenta, sabem como é bom aproveitar que está no Centro da cidade para resolver demandas do dia a dia, inclusive a refeição. Investir um tempo para sentar-se à mesa e aproveitar o momento para saborear uma refeição prática, fresca e de qualidade com um preço justo pode trazer mais tranquilidade para a rotina. “Ainda mais quando o restaurante fica em uma rua com uma arquitetura tão prática e bonita como a Vidal Ramos”, observa Daniella que é arquiteta.    

“Essa rua está se consagrando como um pólo gastronômico em Floripa, e o bacana é que outros comércios também se beneficiam desse movimento mais intenso por aqui”, explica. Lojas de roupas, acessórios, farmácias e diversos outros estabelecimentos formam este lugar. A correria do dia a dia pode sabotar a hora das refeições. Tudo bem acontecer uma vez ou outra, mas é importante dar atenção a estes momentos.

Os molhos da casa

O carro-chefe do Pomo Pasta é o molho Carbonara. “Com produção delicada e um preço justo, ele é o mais pedido entre os nossos clientes”, conta Daniella. Bolonhesa, Pesto, Funghi, Alfredo, Rosé e o próprio Pomodoro, que dá a inspiração para o nome, são produzidos na casa com ingredientes frescos e de qualidade. 

“Acreditamos que ter no cardápio a sugestão do molho traz mais determinação para o cliente que, em geral, está com mais pressa mesmo”, diz. Ela conta que também serve opções veganas, vegetarianas, macarrão sem glúten e o de abobrinha que tem uma pegada mais low carb. “Assim, atendemos todos os gostos e públicos, pensando em quem tem uma alimentação mais restritiva e em quem quer fazer uma refeição mais equilibrada”.  

Comemoração e expansão  

O conceito de ser digital – e moderno – está presente na rotina do Pomo Pasta e isso faz toda a diferença. Ao todo, 12m² formam o restaurante da Rua Vidal Ramos, mas na hora do almoço o agito é grande por lá. Assim, os proprietários contam com a tecnologia a favor dos clientes e dos colaboradores para fazer os pedidos pelo tablet e trazer mais dinâmica no atendimento e na entrega de cada prato.   

O lugar completa dois anos em Florianópolis (SC) em novembro e comemora o primeiro ano de sua operação em Maringá, no Norte do Paraná. O sócio do restaurante do estado vizinho, Luís Henrique Cunha, foi quem desenvolveu os molhos e trabalha em alguns produtos para deixar o mix das duas lojas ainda mais variado e atrativo, inclusive nos horários de lanche da manhã e da tarde. 

“Todo dia é dia de Pomo, queremos que as pessoas sintam-se confortáveis aqui no restaurante, seja para pedir, levar ou aproveitar o momento e ter a experiência de uma refeição com um clima leve e alegre, no Centro da cidade”, convida Daniella. 
Ela conta, ainda, que em breve a região da Trindade, em Florianópolis, terá um ponto de delivery do Pomo Pasta, e que estão trabalhando para expandir a marca ainda mais. “Vários lugares do Brasil têm o estilo da nossa marca, queremos crescer e impactar positivamente a vida de cada pessoa que passar pelo Pomo, tanto clientes quanto colaboradores e parceiros”, conclui.