Green Carpet Fashion Awards: Julianne Moore veste look sustentável assinado pela Salvatore Ferragamo

A segunda edição do Green Carpet Fashion Awards, premiação que celebra conquistas no campo da sustentabilidade pela indústria da moda e do luxo, aconteceu no dia 23/09 em Milão, na Itália.

No histórico Teatro alla Scala, as mais renomadas grifes italianas apresentaram looks personalizados, criados de acordo com os critérios estabelecidos nas diretrizes do CNMI ‘Manifesto de Sustentabilidade’. Para a ocasião, a atriz vencedora do Oscar, Julianne Moore, usou um vestido longo de jersey criado pela Salvatore Ferragamo especialmente para ela, feito de perPETual, um material inovador que leva o nome da matéria-prima de que é feito – plástico recuperado dos mares e transformado em fio através de um processo patenteado de polimerização. O vestido foi complementado por acessórios igualmente sustentáveis: uma bolsa e um par de sandálias de saltos esculpidos feitos em seda certificada pelo GOTS (produzida segundo critérios de agricultura biológica) e couro sem metal manuseado sem consumo de água ou emissões de CO2 (naturalmente bronzeado e colorido, e certificado Oekotex 100 ‘primeira classe’).

Entregando o prêmio, Julianne Moore disse: “Como o vencedor do Prêmio Nobel e pioneiro das microfinanças, Muhammad Yunus diz: ‘Fazer as coisas com as mãos é a expressão humana mais natural da criatividade’. Quando você alia esse impulso natural a um profundo talento e habilidades, obtém algo maravilhoso. O artesanato sublime usa habilidade para preservar uma ressonância emocional. Em seu trabalho, você pode sentir a herança da produção datada a séculos, mas você também pode testemunhar a amplificação de uma grande inovação. Estas são as qualidades que definem os vencedores da categoria Art of Craftsmanship (Arte do Artesanato) em 2018: os magníficos sapateiros da casa de Ferragamo. “

A Salvatore Ferragamo é uma das marcas de luxo ativamente comprometidas com a responsabilidade social e ambiental, ao ponto de estabelecer uma Equipe Verde exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de iniciativas relacionadas a esses temas. A empresa, que participa do Tavolo della Sostenibilità na CNMI, iniciou em 2014 a elaboração de um Balanço de Sustentabilidade. Go green!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*