Gucci Vault – a loja conceitual online criada sob a visão do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele – está acolhendo uma maior seleção de marcas através de coleções capsula exclusivas ou de seleções com curadoria.
A Vault virtual, cujas prateleiras já abrigam uma combinação distinta de raras descobertas vintage da Gucci e novas criações de designers escolhidos a dedo, acolhe também uma linha de edição limitada da belga Maison Delvaux.
A marca de artigos de luxo em couro fino mais antiga do mundo, fundada em 1829, criou uma capsula exclusiva de oito mini bolsas Brillant únicas, enriquecidas com padrões inspirados na paleta Vault.
Em seguida, a Charvet, fabricante de camisas mais antiga do mundo fundada em 1838, na Place Vendôme em Paris, apresenta uma coleção de gravatas, laços, pochettes e flores para a lapelas, com estampas coloridas de arquivo reeditadas exclusivamente para a Vault.
A oferta da Vault incluirá também a ERL, Wales Bonner, Martine Rose e Vans com um destaque contínuo para estilistas como Collina Strada, Cormio, RUI e Rave Review da linha inaugural.
“A Vault é um projeto em que tenho trabalhado com dedicação e cuidado. É um laboratório aberto no qual se introduzem novos agentes químicos para dar continuidade à experiência. Para mim, é uma fonte de imensa felicidade que visa pôr em circulação diversas energias e celebrar o meu amor pelos objetos”, disse Alessandro Michele em um comunicado.
No início deste ano, a Gucci também se associou à celebridade animada e à criadora de colecionáveis digitais Superplastic para lançar uma série de CryptoJanky NFTs e esculturas de cerâmica feitas à mão, marcando a expansão da maison de luxo no mundo dos NFTs e Metaverso.
Olhando para o futuro, espera-se que a Gucci Vault continue a fazer lançamentos mensais de raras descobertas vintage, bem como continue a apresentar uma variedade regular de capsulas exclusivas, colaborações especiais e novas marcas.