HK Nove Empreendimentos Imobiliários lança o Lotus Business, centro comercial de 23 andares entre Itapema e Porto Belo

Há pelo menos dois legados da pandemia que já vemos resultados nos dias de hoje. Mesmo propagado como o futuro das relações trabalhistas, o home office não será definitivo. O olho no olho e o encontro ao vivo ganharam ainda mais força. Assim como a migração para áreas litorâneas de novos moradores em busca de qualidade de vida.

Ancorada no sucesso do Hotel Hilton Garden Inn, a HK Nove Empreendimentos Imobiliários, dos sócios KK Borges, Joaquim Vicente e Diego Tardelli, está lançando o Lotus Business, um centro comercial de 29 andares localizado no Bairro Andorinha, em Itapema, ao lado da BR-101, e a 500m do Hilton, em um investimento na casa dos R$ 140 milhões. 

O empreendimento, também próximo a entrada de Porto Belo, fortalece ainda mais uma das regiões que mais cresce em Santa Catarina. As obras da torre de 29 andares – com 35.000m² – devem iniciar no segundo semestre de 2022 com previsão de duração de até 48 meses. Quando finalizado, o Lotus contará com 13 andares com aproximadamente nove salas entre 50m² a 220m² cada. Pensado para as grandes companhias, os outros 10 andares atenderão as empresas maiores com espaços de aproximadamente 1000m² cada. O rooftop contará com quatro operações gastronômicas e o estacionamento terá mais de 250 vagas rotativas.

“Primeiramente, ter uma boa sede empresarial impulsiona todos os tipos de negócios. Uma sala comercial com infraestrutura moderna e instalações de qualidade, além da ótima localização, oferece possibilidades de crescimento e facilidades de acesso e fluxo constante”, avalia KK Borges, um dos sócios da HK Nove.

Empreendimentos comerciais do gênero são considerados no mercado ótimos pontos de investimento. Tanto para quem busca um espaço para o seu negócio quanto para aqueles investidores que pensam no aluguel e no rendimento futuro. 

Segundo o site Tarja B, os principais motivos para comprar ou investir em uma sala comercial são: baixo custo de manutenção, investimento de alta rentabilidade, valorização imobiliária, contratos de longo prazo e ter sua sede empresarial.

KK explica ainda como o grupo visualiza a região de Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo: “Nunca foi tão valorizada. Com a chegada da pandemia, uma parte da população que vinha somente para veranear, migrou para ter uma qualidade de vida ainda melhor e, com isso, fez os preços dos imóveis dispararem. Muitos desses novos moradores não querem voltar para os grandes centros e, por isso, a necessidade de novos prédios comerciais. Vai impulsionar ainda mais esse mercado comercial, atraindo as grandes companhias a investirem em nosso litoral”.

Foto de Diego Tardelli e KK Borges: Steven Queiroz
Demais fotos: divulgação