HOOP: o primeiro e-commerce de alta joalheria do Brasil

Que tal uma plataforma de joias para você comprar on-line e receber no conforto de sua casa? Pensando nisso, a HOOP reuniu quem as cria – designers de joias, dos mais diversos estilos de joalheria – em um só lugar, encurtando distâncias.

“A joalheria autoral brasileira é muito rica, mas precisa ser desmistificada e se tornar mais próxima das pessoas”, conta Luciana Peringer, fundadora e curadora do site. 

Com a pandemia da COVID-19, Luciana diz ter percebido uma virada definitiva no modo de consumir luxo. “As pessoas estão começando a dar ainda mais valor ao design, àquilo que é feito artesanalmente e em baixa escala”, explica.

Luciana Peringer, fundadora e curadora do HOOP (Foto: Priscila Borges)

Desde o seu lançamento, em dezembro do ano passado, o e-commerce segue conceitos como slow fashion e slow design e opera com estoques limitados e produção on demand. “Exclusividade não é algo necessariamente relacionada apenas a preço, mas também à forma como a joia é produzida”, afirma.

Brincos Luciana Ceratti (Foto: Woow Content)

Com quase 20 nomes em seu portfólio, a HOOP concentra designers de todo o país para mostrar como a diversidade criativa e de matérias-primas pode fazer a diferença em timeless pieces. Nessa seleção, estão marcas como a ANK (label brasileira presente também nos Estados Unidos), as gaúchas Eduarda Brunelli e Luciana Ceratti, as paulistas Daniela Kury, Paula Curiacos, LIEV e Latitude Jewelry e as catarinenses Fabi Jorge e Viviany Amorim.

Joias ANK (Foto: Vika Petlakh)

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*